PUBLICIDADE

Juiz absolve prefeito de Vera de acusação por compra de votos

PUBLICIDADE

O juiz da 22ª Zona Eleitoral de Sinop, Mário Machado, julgou improcedente denúncia por compra de votos, em Ação de Investigação Judicial Eleitoral, contra o prefeito eleito de Vera (80 quilômetros de Sinop), Nilso Vígolo (PP) e o vice, José Santos (PMDB). Só Notícias teve acesso à sentença, divulgada hoje, na qual considerou frágeis as supostas provas apresentadas. A denúncia havia sido feita pela coligação do ex-prefeito Moacir Giacomelli (PR), que buscava a reeleição.

No processo, a coligação de Moacir apontou terem surgido notícias, depois da apuração do votos, em 7 de outubro, nas eleições do ano passado, de que o prefeito eleito e o vice teriam prometido dar uma motocicleta de competição (motocross) a dois eleitores, cujos filhos participam destas disputas, em troca de votos. Na defesa, Nilso destacou ilicitude das gravações produzidas pelos representantes e, no mérito, negou todas as acusações, juntando documentos e arrolando testemunhas. José também apontou ilicitudes nas gravações.

No entanto, o juiz entendeu que “no caso, entretanto, dessume-se um conjunto probatório extremamente frágil, contraditório e vacilante, não sendo possível enxergar, com segurança e certezas necessárias a prática das condutas vedadas para julgamento de procedência dos pedidos formulados na inicial. Diante do exposto, em consonância com o parecer ministerial, julgo improcedentes os pedidos formulados na presente Ação de Investigação Judicial Eleitoral”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Obras do novo de hospital universitário entram em fase de acabamento em Mato Grosso

As obras do novo Hospital Universitário Júlio Müller estão...

Governador anuncia data de inauguração do maior hospital de Mato Grosso

O governador Mauro Mendes confirmou para o dia 19...

Deputado de Mato Grosso recua e retira apoio à PEC da Reforma Administrativa

O deputado federal Coronel Assis (União Brasil) voltou atrás...
PUBLICIDADE