Juarez Costa (PMDB) vai administrar a maior cidade da região Norte nos próximos 4 anos. Ele foi reeleito, agora há pouco com mais de 12 mil votos de vantagem. Ele obteve 35.017 votos (61,12% dos votos). Dilceu Dal Bosco (DEM) ficou com 22.275 votos (38,88%). 17.179 (215) eleitores não foram votar. Brancos 2.224 votos. Nulos foram 3.034
•Clique aqui e veja os vereadores eleitos em Sinop anunciados hoje pelo TSE
Clique aqui e consulte, através de Só Notícias, a votação obtida pelos demais candidatos
“Agradeço a população sinopense. Campanha acabou e agora é continuar trabalhando. Já na semana que vem vou ir a Cuiabá buscar mais recursos e obras. A prioridade continua sendo a rede de esgoto e chegar a 100%, a rede de saneamento básico, mais saúde, estamos abrindo hospital, queremos contruir mais 7 postos e definir muitas outras prioridades”, disse Juarez, na primeira entrevista após ser reeleito.
Ele foi a um centro de eventos, onde estavam aliados e coordenadores de campanha, comemorar a vitória.
Radialista, Juarez já foi vereador por dois mandatos, deputado estadual e foi eleito prefeito em 2008. Principal aliado do governador Silval Barbosa na região Norte, ele também contou com apoio do senador Blairo Maggi (PR) para conquistar o segundo mandato. Para o segundo mandato, ele terá uma mulher como vice-prefeita – a empresária Rosana Martinelli (PSB).
Sua campanha foi calçada nas obras e ações feitas durante seu governo, como no setor habitacional onde um grande número de residências foi feita e pavimentação asfáltica. Muito criticado na área de saúde pública, Juarez terá, neste segundo mandato, o desafio de reduzir os problemas no setor. O hospital regional passa a funcionar com gestão de uma OSS. A Unidade de Pronto Atendimento entrou em funcionamento mês passado, mas ainda há outros problemas de estrutura básica a serem resolvidos no setor de saúde.
Juarez deve continuar licenciado (ele se afastou no final de julho e vice Aumeri Bampi assumiu) e vai tirar alguns dias de descanso. Ele deve começar a montagem do secretariado do segundo governo a partir de novembro, de acordo com uma fonte de Só Notícias.
(Atualizada às 20h30)
(foto: Ademir Jr)