PUBLICIDADE

Juarez apresenta projeto para reciclagem de entulhos em Mato Grosso

PUBLICIDADE

Tramita na Assembléia Legislativa um projeto de lei de autoria do deputado estadual Juarez Costa (PMDB), que institui a política de reciclagem de entulhos de construção civil no âmbito de Mato Grosso. A medida prevê a comercialização e a industrialização de materiais recicláveis, que resultem, principalmente em reaproveitamento na construção de casas populares.
A idéia, segundo Juarez, é propor uma forma direta e eficiente de dificultar a formação de lixões e, ao mesmo tempo provocar a geração de empregos direto e indireto. O parlamentar acredita ainda que esta é uma forma de contribuir com o aquecimento da economia nos municípios, considerando que o material reciclado será usado como insumo para as empresas a um custo menor.

A proposta ainda prevê a concessão de benefícios, incentivos e facilidades fiscais, como por exemplo, sobre o deferimento e diminuição da incidência do Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços (ICMS); Regime de substituição tributária; Transferência de créditos acumulados do ICMS; Regimes especiais facilitados para o cumprimento de obrigações tributárias acessórias; prazos especiais para o pagamento e também, crédito presumido.

Segundo Juarez, se aprovada a proposta, ela (a LEI) será a motivadora para atração de empresas, haja vista que, até mesmo o Governo do Estado poderá adquirir o produto reciclado para aplicar em seus programas habitacionais. “Eu acredito que o material coletado reduzirá sensivelmente os custos aos seus clientes em potencial, interessados na aquisição da casa própria”, considerou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Justiça reprova contas do prefeito eleito de Cuiabá

O prefeito eleito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL) teve...

Viaduto da BR-163 em Nova Mutum será inaugurado dia 20 com show nacional

O prefeito Leandro Felix e o governador Mauro Mendes...

Abilio promete fechar Empresa Cuiabana de Saúde: “está falida”

Em vistoria ao Hospital Municipal de Cuiabá (HMC), hoje,...
PUBLICIDADE