PUBLICIDADE

Juara: presidente do TRE acompanha domingo nova eleição para prefeito

PUBLICIDADE

O juiz da 27ª zona eleitoral de Juara, Cássio Leite de Barros Neto, confirmou, ao Só Notícias, que o presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso, desembargador Juvenal Pereira da Silva, acompanhará, neste domingo, a eleição suplementar, onde os moradores escolherão o futuro prefeito de Juara (300 km de Sinop). A expectativa é que a noite o resultado oficial seja anunciado. A justiça está concluindo os preparativos para o novo pleito.

São seis candidatos a prefeito: Valdinei Holanda (DEM), Edson Piovesan (coligação “Juara mais Forte”), Lourival de Souza Rocha (coligação “Juara é do Povo”), Denílson Brito de Almeida (PT), Valmiro Luiz da Silva (Mirão do Cartório) e Oscar Bezerra (PSB) – este vai concorrer ao pleito “sub judice”.

São 23.391 eleitores aptos a votar em 21 locais, sete deles em áreas de difícil acesso. A aldeia Rikbaktsa, conforme Só Notícias já informou, votam 129 indígenas, fica a 300 quilômetros da área urbana do município. O acesso se dá por estradas de terra e barco. “As equipes devem seguir por terra até chegar ao rio Juruena para pegar um barco e seguir mais uma hora e meia até a aldeia”, informou o secretário de Tecnologia da Informação do TRE-MT, Ailton Lopes Júnior. De acordo com ele, a aldeia não dispõe de qualquer estrutura de comunicação para a transmissão dos dados, sendo necessário o empréstimo dos equipamentos do Tribunal Superior Eleitoral.

Há ainda a gleba Japuranã, que fica a 180 quilômetros da sede do município, e o distrito de Paranorte, a 145 quilômetros, cujos acessos também se dão por estradas sem asfaltamento e pontes de madeira.

É a primeira eleição suplementar na história do município e vai ocorrer porque o candidato a prefeito mais votado na eleição de outubro passado, Oscar Bezerra, teve candidatura indeferida na justiça local, TRE e TSE. Como obteve mais de 50% dos votos -que não foram considerados válidos- a justiça marcou nova eleição.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Polícia Federal prende Braga Netto, ex-ministro de Bolsonaro

A Polícia Federal prendeu, hoje, o ex-ministro da Defesa...

Prefeito de Matupá define dois novos secretários

O prefeito reeleito de Matupá, Bruno Mena (União), anunciou,...
PUBLICIDADE