PUBLICIDADE

José Riva destaca prioridades para nova gestão na Assembleia

PUBLICIDADE

Após ressaltar os avanços conquistados nos últimos anos pelo poder legislativo, Riva enumerou os desafios para a próxima gestão da mesa diretora, na qual continuará à frente da Assembleia Legislativa, depois de ser reeleito presidente da Casa de Leis, na terça-feira (4), com 22 votos favoráveis e um contrário.

Trazer a sociedade para dentro do parlamento estadual é um dos principais objetivos, na visão do presidente da Assembleia Legislativa. “Vamos continuar este processo de abertura, proporcionar que a população esteja na Casa de Leis, socializando as discussões, abrindo o debate. Quando erramos, precisamos reconhecer, como aconteceu na Lei da Pesca onde ouve a discussão e foi alterada a proibição para novembro. A sociedade precisa estar presente em todos os momentos”, justificou.

Em função de muitas pessoas não puderem se deslocar até a sede do legislativo, Riva salienta a importância da ampliação da TV Assembleia. “O aperfeiçoamento dos instrumentos de cidadania são fundamentais, queremos que a TV Assembleia seja transmitida para todo o Estado, ter a Rádio Web, a Lei de Acesso à informação já é uma realidade e o poder legislativo é o que melhor oportunizou os dados”, explicou.

A valorização ao servidor também foi destacada pelo presidente como prioridade na administração. “Ficarei feliz se conseguirmos a reestruturação da Assembleia Legislativa como um todo, principalmente na questão de pessoal, promovendo o Concurso Público, melhorando as condições de moradia para os nossos servidores, pois, apesar de termos iniciado este trabalho, queremos investir mais na habitação, construir creche para o filho do nosso servidor. Já estamos melhorando o espaço físico, construindo anfiteatro, estacionamento, enfim, ações que irão desenvolver a Casa de Leis”, afirmou Riva.

Conforme Só Notícias já informou, Riva foi reeleito presidente da Assembleia Legislativa para o biênio 2013/2014. A chapa ‘Legislativo Independente” recebeu 22 votos favoráveis e um contrário. A nova mesa diretora toma posse no dia 1º de fevereiro do próximo ano.

Compõem a nova direção os seguintes parlamentares: José Riva (PSD) – presidente; Romoaldo Junior (PMDB) – 1º vice-presidente; Antônio Azambuja (PP) – 2º vice-presidente; Mauro Savi (PR) – 1º secretário; Dilmar Dal Bosco (DEM) – 2º secretário; Luiz Marinho (PTB) – 3º secretário; Airton Português (PSD) – 4º secretário.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Projeto do voto impresso nas eleições avança na Câmara; 4 deputados de MT favoráveis

A Comissão de Constituição e Justiça da Câmara aprovou...

Ministro anuncia R$ 140 milhões para a agricultura familiar em Mato Grosso

O ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, fará...

Senador mato-grossense propõe semana para incentivar educação cidadã

O senador Jayme Campos (União-MT) apresentou um projeto de...

Juíza nega pedido e mantém diplomação do prefeito eleito de Sorriso

A juíza Emanuelle Navarro Mano negou, esta tarde, pedido...
PUBLICIDADE