PUBLICIDADE

Jorge Yanai confirma pré-candidatura a prefeito e nega compor como vice

PUBLICIDADE
Só Notícias/Marco Stamm (foto: Geraldo Magela/Ag. Senado/arquivo)

O médico e suplente de senador Jorge Yanai confirmou sua pré-candidatura à prefeitura pelo Podemos e garantiu, ao Só Notícias, que é uma decisão “sem retorno” e sem possibilidade de compor como vice em outra chapa, embora tenha aberto espaço para receber outros partidos, desde que sejam de direita, alinhados com o governo federal do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e que tenham “valores bem definidos” e idênticos aos do Podemos. A pré-campanha já é trabalhada, sobretudo nas redes sociais, dentro do que permite a legislação eleitoral.

“Nossa pré-candidatura é sem retorno. Está bem solidificada e bem planejada desde o início do ano. Não é uma coisa feita ao acaso. Vem para disputar a cabeça. Se tiver dois, serão eu e mais um. Se tiver três serão eu e mais dois. Assim que vai funcionar”, garantiu. Yanai mantém conversas com todos os partidos que o procuram e entende que os demais postulantes também têm interesse no desenvolvimento de Sinop e, por isso, deixa as portas abertas para entrada. “Tudo é possível desde que as intenções e valores sejam bem definidos. Nós somos um partido com pensamentos mais conservador e mais à direita. Só poderíamos nos aliar com partido que seja de direita. Somos Bolsonaro e estamos fechados com o governo federal”, destacou.

O “tudo” dito por Yanai se refere a receber outros partidos numa coligação. A desistência ou ingresso como vice em outra chapa, foram rechaçados por ele. “Vice nem pensar. Hoje sou primeiro suplente de senador [Wellington Fagundes (PL)]. Se fosse para ser vice, eu continuaria como segundo suplente de senador. Se os partidos quiserem agregar, serão bem-vindos para compor”, esclareceu.

Yanai é pioneiro em Sinop e também na política do município. Foi o primeiro deputado estadual da cidade entre 1991 e 1994. Foi suplente do senador Jonas Pinheiro (falecido em 2008) e em 2010 assumiu o mandato quando Gilberto Goelner (já titular) se afastou por quatro meses. Atualmente, é o primeiro suplente do senador Wellington Fagundes.

É neste histórico que Yanai pretende construir sua campanha se as articulações atuais forem mantidas e aprovada candidatura própria em convenção . “O prefeito de Sinop tem que ser um líder regional. Um cara que vai comandar a política e a economia no Norte do Estado”, ressaltou.

Conforme Só Noticias informou, além de Yanai, a prefeita Rosana Martinelli (PL), o deputado federal Juarez Costa (MDB), o empresário Roberto Dorner (Republicanos), o ex-presidente da Câmara Dalton Martini (Patriota), Ícaro Severo (PSL) o Delegado Sérgio (PSL), a servidora Darcelia Lopes Vargas (PSL) Joacir Testa (PSDB) e o professor Roberto Arruda (PT) se colocam como pré-candidatos ao paço municipal.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Polícia Federal prende Braga Netto, ex-ministro de Bolsonaro

A Polícia Federal prendeu, hoje, o ex-ministro da Defesa...

Prefeito de Matupá define dois novos secretários

O prefeito reeleito de Matupá, Bruno Mena (União), anunciou,...
PUBLICIDADE