Os cardiologistas que atendem o senador Jonas Pinheiro (DEM) divulgaram, agora há pouco, às 17:00hs, o segundo boletim médico, confirmando que o estado de saúde dele permanece grave. Jonas continua na UTI do Hospital Amecor, em Cuiabá, respirando por aparelhos. Os cardiologistas Ubirajara Barbosa e Gentil Farrath Junior estão, o tempo todo, acompanhando o senador. Jonas continua em coma induzido.
O novo boletim informa que ele chegou, por volta das 02:00hs, ao hospital com parada cardiorespiratória, sendo “submetido a manobras de resssuscitação cardio pulmonar encefálica com sucesso primário. Encontra-se, no momento, evoluindo em coma pós-anóxico”.
Conforme Só Notícias já informou, o senador sentiu-se mal, ontem à noite, e foi levado, de madrugada, ao hospital, sentindo fortes dores. A diabetes alta complica ainda mais o estado de saúde do senador, de 66 anos. Os médicos conversaram com a equipe médica do Senado e foi discutida a possibilidade de Jonas ser removido para o Incor ou um centro especializado semelhante, em São Paulo. Porém, no momento, o estado de saúde não permite a transferência porque há grandes riscos.
Em instantes, mais detalhes.
Leia ainda
Jonas continua em UTI e não pode ser removido
Jonas sofre infarto e estado de saúde é grave, dizem médicos