terça-feira, 3/fevereiro/2026
PUBLICIDADE

Jonas diz em Lucas que PFL só apoia Blairo se Jaime for candidato a senador

PUBLICIDADE

O senador Jonas Pinheiro disse ontem à noite, em Lucas do Rio Verde, que o PFL terá candidato próprio se a verticalização partidária não cair. Se for mantida, o PFL estará se coligando com o PPS para apoiar Blairo Maggi. “Mas isso só acontecerá se o companheiro Jaime Campos for candidato a senador nesta coligação”, cobrou Jonas. O senador deixou claro que o apoio pefelista a Blairo está condicionando a vaga de candidato ao Senado ficar para o ex-governador Jaime Campos, que aparece técnicamente empatado com Antero Paes de Barros (PSDB) na disputa pela única vaga no Senado. A verticalização tem sido a grande incerteza dos partidos para fazer coligacões. Essa regra pode ser votada pelo Congresso Nacional ainda este ano.

Jonas e a cúpula do PFL estiveram ontem, em Lucas do Rio Verde, para filiação do vice-prefeito, Osvaldor Martinello, do vereador Nestor Albrecht,
de Werner Kotrate (primeiro prefeito eleito de Lucas) e outras lideranças.
A solenidade foi em um clube e prestigiada também pela deputada federal Celcita Pinheiro, o deputado estadual Dilceu Dal Bosco, além do presidente do partido, Jaime Campos e a presidente do diretório municipal, Luciane Copetti (secretária municipal de Agricultura)

Martinello disse que vai para o PFL porque é um partido com forte representação na Assembléia e Congresso Nacional. “Teremos maior apoio para viabilizar nossos projetos”, disse.

O deputado DIlceu Dal Bosco, que articulou as filiações, antecipou ao Só Notícias, que “nos próximos encontros regionais em Nova Mutum, Itanhangá, Ipiranga do Norte e Tapurah estão sendo preparadas mais filiações”.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Equipe técnica vistoria aeroporto no Nortão visando implantar sinalização para voos noturnos

Uma equipe técnica da secretaria estadual de Infraestrutura e...

Ministro visita Mato Grosso para inaugurar novo câmpus do IFMT

O ministro da Educação, Camilo Santana, cumprirá agenda nos...

Novo diz que faltou ética para vice-prefeita de Cuiabá ao deixar a sigla

O diretório estadual do Novo criticou, esta tarde, a...
PUBLICIDADE