sexta-feira, 26/abril/2024
PUBLICIDADE

Joaninha critica MDB de Sinop por não ter sido candidato e cogita sair

PUBLICIDADE
Só Notícias/Marco Stamm (foto: assessoria)

Na volta aos trabalhos legislativos após o recesso da Câmara  de Sinop, ontem à tarde, e passadas as convenções estaduais que definiram as candidaturas em Mato Grosso, o vereador Gilmar Flores, o Joaninha (MDB), não escondeu a chateação e frustração por não ter seu nome aprovado para concorrer à Assembleia Legislativa nas eleições de outubro. Em entrevista ele disse teve seu nome barrado pelo diretório municipal da sigla e, na tribuna, afirmou que foi convidado a sair do MDB, o que pode acontecer depois das eleições.

A chateação, explica Joaninha, se deve principalmente ao fato de ele ter pedido autorização e ser liberado pelo partido, inclusive pelo presidente, Carlos Bezerra, para fazer sua pré-campanha. “Infelizmente, no momento final eu vi que não tinha espaço, o diretório de Sinop não aceitou a minha candidatura. Inclusive quando questionei que eu não ia ter espaço, me auxiliaram para que eu mudasse de partido. Então eu fiquei numa situação muito complicada, porque eu sempre respeitei muito o partido, sempre trabalhei em prol do partido e esta foi a resposta que o partido me deu naquele momento: que você, então, procure outro partido, saia do partido”, disse.

Joaninha deixou claro que, por enquanto, vai apoiar a agremiação durante as eleições, mas que depois deve seguir rumos distintos do MDB. “A gente vai ver agora o que vai acontecer nestas eleições, estou dentro do partido, quero apoiar, mas a gente não teve essa contribuição do partido e num momento oportuno vamos ver o que vai acontecer, se a gente vai para outro partido ou se a gente vai continuar no MDB, mas a resposta do partido é que eu procurasse outro partido. Não vai ser agora. Vamos esperar o momento certo e vamos ver se realmente eu não tenho espaço dentro do partido. Até o momento, o que alguns membros me colocaram é que eu procurasse outro partido”, ponderou.

O vereador, que está no primeiro mandato, admitiu que esta é sua maior frustração na política e que está difícil digerir. “Este é um jogo que a gente não sabe jogar e não quer jogar. A gente entrou para fazer uma política inovadora, que o povo quer, que é adequada para o momento político que vivemos agora e eles aplicaram a política antiga”, queixou-se.

Conforme Só Notícias já informou, Joaninha não foi aprovado na convenção realizada sábado passado em Cuiabá. Foram aprovadas as candidaturas por Sinop de Silvano Amaral, que tentará a reeleição, e de Michele Abreu.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Presidente do Cipem se reúne com vice-governador e detalha prioridades do setor florestal

O presidente do Centro das Industrias Produtoras e Exportadoras...

Governo de MT confirma pagamento de servidores na próxima segunda

O governo de Mato Grosso depositará na segunda-feira (29)...

Prefeito autoriza início de obras de praça em Matupá; R$ 1,9 milhão

O prefeito Bruno Mena anunciou hoje o início das...
PUBLICIDADE