domingo, 28/abril/2024
PUBLICIDADE

Jefferson vem 6ª ao Nortão para júri popular de fazendeiro

PUBLICIDADE

O advogado criminalista e deputado cassado Roberto Jefferson- o homem que detonou o esquema do mensalão- passa a semana estudando o ´caso Keila Alba´, o primeiro em que ele atuará desde que teve mandato cassado, mês passado. Ele será o assistente da promotora Clarissa Cubes de Lima, que buscará a condenação do fazendeiro Vilmar Taffarel (Nenê), em júri popular, na próxima sexta-feira (11) em Vera, a 80 km de Sinop. Ele é acusado de ser o mandante do atentado contra o ex-vereador Augusto Alba (que fazia oposição, na câmara, à prefeita Izani Konerat- irmã de Vimar), em 2001, quando o pistoleiro Charles Caetano invadiu a casa dele, fez vários disparos e atingiu a filha de Augusto, Keila, que morreu pouco depois.

Roberto Jefferson recebeu, por e-mail, semana passada, cópia do processo. Segundo uma fonte, ele leu uma parte e a partir de hoje começa a ser aprofundar no caso para ajudar a promotoria convencer os jurados a condenar o fazendeiro acusado do atentado. Jefferson, conforme Só Notícias antecipou no sábado, aceitou atuar gratuitamente, após conversar, por telefone, com o pai da garotinha assassinada e ter se sensibilizado com o caso, que ganhou repercussão nacional. Alba procurou o deputado Ricarte de Freitas- amigo e correligionário de Jefferson- que intermediou o contato entre ambos. Augusto mudou-se de Vera e hoje vive em Santa Catarina.

Vilmar Taffarel foi preso pelo menos duas vezes, seus advogados conseguiram liberá-lo, mas acabou voltando a cadeia e aguarda julgamento. O pistoleiro Charles foi transferido de Sinop para um presídio onde há maior segurança.
Vilmar Taffarel será defendido pelo advogado Claudio Alves Pereira. Claudio disse que considera normal atuar no caso com Jefferson.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mato Grosso e mais 3 Estados irão fechar 2024 no ‘azul’, aponta federação

Estudo da Federação das Indústrias do Estado do Rio...

Plano de educação de MT é apresentado no maior evento da América Latina

A secretaria estadual de Educação apresentou esta semana a...

Prefeitura define programa ‘Desenvolve Sorriso’

A prefeitura concluiu dispensa de licitação, esta semana, para...
PUBLICIDADE