terça-feira, 23/abril/2024
PUBLICIDADE

Jayme e Lucimar Campos inauguram escola que leva nome do filho em Alta Floresta

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

O senador Jayme Campos (DEM) e a prefeita de Várzea Grande, Lucimar Campos, participaram, neste sábado, da inauguração de uma escola municipal em Alta Floresta. A unidade, localizada no Jardim Panorama, terá o nome do filho deles, o empresário Jaime Veríssimo Campos Júnior, falecido em um acidente em 2004. O senador também destinou recursos para as obras, por meio de uma emenda parlamentar, no valor de R$ 1,4 milhão. “Fica a certeza de que este espaço atenderá com educação de qualidade a crianças desta grande cidade que é Alta Floresta”, disse o parlamentar, emocionado com a homenagem.

As obras da escola foram lançadas em 2012, mas acabaram paralisadas por falta de repasses de recursos públicos e foram retomadas no ano passado pela prefeitura. A unidade segue os padrões exigidos pelo Ministério da Educação (MEC) e foi projetada para ofertar 240 vagas em dois turnos. “Jaiminho como era conhecido foi empresário do ramo agropecuário em Alta Floresta e um ser humano muito agradável e de muitas amizades”, afirmou o prefeito Asiel Bezerra.

A prefeita de Várzea Grande, Lucimar Sacre de Campos disse que “maior que a homenagem a Jaiminho, é a certeza de que este espaço servirá para a formação acadêmica, de ensino de milhares de crianças, homens e mulheres que no futuro também poderão ser importantes para a cidade, para as demais pessoas”, disse ela que presenteou a Escola Municipal com a foto do filho e um livro sobre sua trajetória.

Presente a solenidade, o deputado estadual Romoaldo Júnior, ex-prefeito de Alta Floresta lembrou que tanto Jayme Campos como Jaiminho, como empresários e o primeiro como governador e como senador, sempre dedicou especial atenção para a região Norte de Mato Grosso. “Foi no governo Jayme Campos que o sentimento de divisão perdeu força graças a presença forte do governo na prestação de serviços públicos nas áreas essenciais e foi assim sempre”, disse o parlamentar.

Jayme também tratou de outros compromissos em Alta Floresta. O parlamentar se reuniu com a direção de uma universidade particular, que pleiteou um trabalho junto ao MEC para assegurar novos cursos de graduação para pedagogia, administração e ciências contábeis.  “Hoje, muitos moradores do Norte de Mato Grosso procuram graduação profissional nos municípios sedes como Alta Floresta e até mesmo Sinop, este a 320 km de distância, algo que torna o estudo oneroso e principalmente difícil, por isso a importância de se atender a solicitação”, apontou o senador.

Segundo o parlamentar, a oferta de novos cursos atenderia moradores de municípios como Nova Bandeirantes, Apiacás, Nova Monte Verde, Carlinda, Paranaíta, Colíder, Nova Canaã do Norte, Peixoto de Azevedo, Guarantã do Norte, Nova Guarita, Terra Nova do Norte, Matupá e Novo Mundo.

Jayme Campos também esteve reunido com a seccional de Alta Floresta da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) que formalizou a ele esforços no sentido de conseguir a implantação de uma Vara Federal na cidade que é o principal polo do Norte de Mato Grosso e em alguns casos do Sul do Pará.

“Vamos tentar construir uma solução conjunta entre a Justiça Federal, a OAB Mato Grosso e estes municípios da região de Alta Floresta para que este pleito importante seja levado adiante. Vou conversar com o presidente da OAB de Mato Grosso, Leonardo Campos para que juntos possamos, não apenas solicitar como também demonstrar a viabilidade e a necessidade de se ter um respaldo de uma Justiça Federal para fazer frente as demandas existentes em várias áreas”, disse o senador por Mato Grosso.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

ANTT debate em Sinop, Cuiabá e Rondonópolis alterações no contrato da BR-163

A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) começará, nesta...

Empresas que devem ICMs em Mato Grosso podem renegociar e ter 40% de descontos

As empresas mato-grossenses que devem Imposto sobre Circulação de...

Lucas do Rio Verde licita remoção de resíduos, poda de árvores e limpeza; R$ 2,4 milhões

A prefeitura abriu credenciamento, este mês, para seleção de...

Inaugurada base de atendimento da Justiça Federal em Sorriso

O Ponto de Inclusão Digital (PID) da Justiça Federal...
PUBLICIDADE