Política

Jayme diz que tendência é Pivetta ser pré-candidato a vice governador de Mauro e Favaro ao Senado

O pré-candidato a senador Jayme Campos (DEM) disse, esta noite, ao Só Notícias, que o Democratas e partidos aliados estão na reta final das articulações para definir a chapa majoritária. O pré-candidato a governador Mauro Mendes deverá ter como candidato a vice-governador o ex-prefeito de Lucas do Rio Verde Otaviano Pivetta (PDT). E o presidente do PSD, Carlos Favaro, deve ficar com a segunda vaga para ser candidato a senador. A outra é de Jayme.

"Quem bate o martelo sobre o vice é o Mauro. Pelo que estou acompanhando tenho a impressão que será o Pivetta. As conversações estão bastante adiantadas", afirmou Jayme. Também tem a tendência de Carlos Favaro ficar com a vaga ao Senado. O  Mauro vai conversar com o deputado Adilton Sachetti (pré-candidato a senador) no final de semana para discutir o assunto", emendou.

Se confirmada a articulação na majoritária, Pivetta e Favaro, que são produtores e têm base eleitoral em Lucas do Rio Verde, estarão no mesmo palaque. No último pleito municipal foram adversários – Favaro apoiou o prefeito Luiz Binotti que venceu Pivetta.

Jayme Campos confirmou que o MDB fará parte da coligação que apoiará o candidato democrata ao governo do Estado. E na segunda-feira vai ser definido encaminhamento das coligações para deputado federal e estadual.

 

Só Notícias (foto: Só Notícias/arquivo)