PUBLICIDADE

Jayme diz que delação de Silval mancha o Estado e afugenta investidores

PUBLICIDADE

O secretário de Assuntos Estratégicos de Várzea Grande e ex-senador Jayme Campos (DEM) afirmou que a delação do ex-governador Silval Barbosa (PMDB) e as operações realizadas, na última semana, pela Polícia Federal em busca de provas contra os acusados por Silval, mancham a imagem do Estado. “Eu defendo que quem tenha culpa no cartório preste esclarecimentos. Mas a exposição na mídia nacional e estadual afugenta os investimentos em Mato Grosso. A sociedade passa a desacreditar na política. Entretanto, aqueles que não cometeram nada ilícito, espero que a Justiça consiga provar isso para que possamos tocar a vida”, disse o democrata.

Ele avalia que a sociedade está desacreditada na política. O DEM, liderado por Jayme, está na base de apoio do  governador Pedro Taques (PSDB). Jayme defende também que o tucano reúna os aliados para discutir como o grupo deve agir, uma vez que 80% dos integrantes (vários deputados estaduais e um secretário, Carlos Avalone) foram citados na delação de Silval e muitos foram filmados recebendo dinheiro de propina que era paga aos deputados estaduais da época em troca de apoio político ao ex-governador na Assembleia Legislativa.

"Novos encaminhamentos devem ser feitos. Um balanço para ver como está a base é normal porque precisamos fazer essas avaliações políticas e administrativas. E também uma reflexão de como vai ser o caminho agora nesse ano pré-eleitoral. Não podemos tomar uma decisão de forma precipitada, então é preciso conversar com o grupo e ver qual encaminhamento deve ser feito”, disse o secretário.

Um dos poucos que não foram citados, o ex-governador não descarta a possibilidade de estar na disputa do pleito de 2018. “Nas pesquisas o Jayme Campos está ali em uma faixa razoável. Aqui tem café no bule e toicinho para queimar. Não tenho envolvimento com nada. E se os partidos aliados quiserem, nós vamos avaliar a possibilidade”, brincou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE