Democratas de vários municípios da região Norte se reuniram, no final de semana, em Alta Floresta, para discutir as diretrizes que irão nortear os caminhos a serem seguidos pelo partido para as eleições de 2010, em Mato Grosso. A sigla está realizando encontros regionais em todo o Estado com o objetivo de ouvir as bases quanto aos futuros candidatos e uma possível candidatura própria.
O senador Jayme Campos falou aos partidários sobre a possibilidade de lançar seu nome a candidato ao governo no ano que vem, mas ressaltou que uma candidatura não deve ser imposta, por isso está ouvindo as bases. Embora as discussões caminhem para o lançamento de uma candidatura do DEM e Jayme sendo o principal candidato, o senador não descartou a possibilidade de um possível recuo, caso haja acordo entre partidos, o chamado arco de aliança. “O fundamental agora é fazer o que estamos fazendo, construir uma candidatura. Se sentirmos que temos suficientemente caixa, cacife ou musculatura vamos a luta, até porque o ambiente que está aí é extremamente propício”, observou. “Se nós não formos sitiados, confesso que não teria nenhuma dificuldade de abrir mão e apoiar aquele que tem esta condição para ser nosso candidato. Mas quero crer que Jayme Campos vai chegar lá”, assegurou.
Para o deputado Dilceu Dal’Bosco, o senador é o nome mais indicado para assumir a liderança do partido e concorrer às eleições em 2010. Segundo ele, Jayme Campos traz na história política de Mato Grosso um resultado de progresso, principalmente na região Norte de Mato Grosso. “O governo Campos se confunde com a história da região Norte do nosso estado. Os governos Jayme e Júlio Campos trouxeram muito progresso, como asfalto, escolas, hospitais, enfim, muito fizeram por nossa região”, destacou. “Se na época onde os recursos eram tão escassos já foi feito muito, imagine agora onde há recursos do FETHAB (Fundo para Transporte e Habitação) e tantos outros. Jayme Campos poderá fazer muito mais por nossa região e todo o estado”, ressaltou.
Este foi o sexto encontro regional realizado pelo DEM em Mato Grosso. Os próximos devem acontecer em Sorriso, Sinop e Rondonópolis. Após as reuniões o partido irá percorrer os municípios onde vai ouvir individualmente cada cidade. “Esperamos agora que o partido responda a esse chamamento para que possamos escolher um candidato a governador”, convocou o presidente do partido em Mato Grosso, Oscar Ribeiro. “No momento esse candidato, pela opinião e vontade do partido, é o senador Jayme Campos. Evidente que nenhum candidato será escolhido porque ele deseja, mas porque o partido assim quer que ele deva ser o candidato”, completou.
PUBLICIDADE
Jayme diz no Nortão que candidatura não deve ser imposta
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE