PUBLICIDADE

Jayme Campos propõe gratificação a juízes e federais e procuradores

PUBLICIDADE

O senador Jayme Campos (DEM) defendeu no Senado Federal que gratificação prevista em Projeto de Lei da Câmara (PLC 6/2014) para os membros do Ministério Público da União, por acúmulo de função, seja estendida aos Magistrados da União.
Jayme afirmou que uma de suas bandeiras de defesa é o fortalecimento da magistratura brasileira e que observou no  projeto uma forma de reconhecimento do bom trabalho exercido pela categoria. “Uma magistratura forte, respeitada e independente é da essência do Estado Democrático de Direito. É a garantia de que a população terá plenamente os seus direitos reconhecidos”, defendeu.
 
O senador explicou que não fez nenhuma alteração na proposta inicial, de autoria do presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN). Segundo as informações do parlamentar, somente foi apresentada uma emenda de redação para deixar explícito já no artigo inicial, reservado ao objeto da lei, o desejo de que a magistratura também seja contemplada com a proposta.
 
“Apenas trouxe os comandos constantes no artigo 17 do projeto de Henrique Alves para o artigo primeiro da matéria. Não alteramos nem sentido nem conteúdo, tampouco o alcance do Projeto de Lei. O que queremos é que procuradores e magistrados tenham o mesmo direito à gratificação”, destacou.
 
O projeto encontra-se pronto para entrar na pauta do plenário do Senado Federal. Além da emenda de Jayme, outras duas emendas também foram apresentadas.
 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sorriso: justiça eleitoral julga improcedentes ações movidas pelo MP contra prefeito e vice

A juíza eleitoral de Sorriso, Emanuelle Chiaradia Navarro Mano,...

Só Notícias recebe moção de aplausos da Assembleia Legislativa

O deputado estadual Dilmar Dal Bosco, vice-líder do Governo...

Aprovada lei que permite regularizar imóveis antigos irregulares em Sinop

Os vereadores aprovaram por unanimidade projeto de lei que...

Morre ex-presidente da Assembleia e do Tribunal de Contas de Mato Grosso

Faleceu hoje, aos 89 anos, Oscar Ribeiro. Ele foi...
PUBLICIDADE