PUBLICIDADE

Jayme Campos adia envio da renúncia de candidatura à Justiça Eleitoral

PUBLICIDADE

Foi adiado o protocolo do pedido de renúncia ao projeto de reeleição do senador Jayme Campos (DEM), junto ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE), previsto para ocorrer na quarta-feira. Advogado do parlamentar, Ronimárcio Naves, avalia a possibilidade de a oficialização da renúncia vir a ocorrer até a próxima segunda-feira.

Teriam chegado ao DEM pedidos de líderes da coligação “Coragem e Atitude Para Mudar”, liderada pelo candidato ao governo, senador Pedro Taques (PDT). Diante da falta de definição de um substituto para Jayme, a tese é de que o adiamento do protocolo do documento colabora para espaço nas discussões.

Deputado Dilmar Dal Bosco, um dos que ainda tentam convencer o senador a mudar de ideia, reiterou a necessidade de compreensão nesse momento. “Existe um cenário aberto em razão de ainda não ter sido escolhido um nome para ocupar a função de candidato ao Senado”.

Resolução do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) destaca no artigo 61 da instrução que é facultado ao partido político ou à coligação substituir candidato que tiver seu registro indeferido, inclusive por inelegibilidade, cancelado, ou cassado, ou, ainda, que renunciar ou falecer após o término final do prazo do registro. Pela regra antiga, até um dia antes das eleições a troca era permitida. Agora, o procedimento deve ser feito até 20 dias antes do pleito.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Governo insere 11 cidades do Nortão com novas unidades do Minha Casa, Minha Vida

O governo federal divulgou hoje que 50 cidades mato-grossenses...

Governo de MT anuncia crédito para jovens advogados iniciarem a carreira

Com o objetivo de apoiar a profissionalização e incentivar...
PUBLICIDADE