PUBLICIDADE

Jayme apresenta no Senado 25 propostas e quer mais verba na segurança da fronteira de MT

PUBLICIDADE
Só Notícias/Marco Stamm, de Cuiabá (foto: Agência Senado/arquivo)

O Senado também entrou em recesso na semana passada e os parlamentares aproveitaram para fazer um balanço das atividades no ano. O mato-grossense Jayme Campos (DEM) usou a tribuna para dizer que apresentou 25 proposituras em 2019, quando retornou ao parlamento. Jayme fez questão de enfatizar as matérias que proporcionaram crescimento econômico, os investimentos em infraestrutura, melhorias na educação e no Sistema Único de Saúde (SUS), incentivo a contratação do jovem aprendiz e apoio à proteção social.

Entre os projetos, Jayme Campos destacou sua contribuição à PEC Paralela da Previdência ao apresentar emenda e inserir o Benefício Universal Infantil que, segundo ele, tem potencial para reduzir em mais de 30% a pobreza entre as crianças.

“Os indicadores sociais revelam uma realidade perversa para crianças e jovens no Brasil. Temos que mudar a realidade de 55 milhões de brasileiros que vivem abaixo da linha da pobreza, sendo que deste total, 12,5% têm entre 0 a 14 anos e estão na extrema pobreza e 43,4% na pobreza. As estimativas iniciais sugerem que, mesmo sem custo fiscal extra, a pobreza infantil poderá ser reduzida em 30%”, justificou Jayme à época da votação.

O senador também citou o projeto que assegura a prioridade orçamentária na liberação dos recursos para a construção de creches e a proposta que destina recursos para reforçar a segurança nas áreas de fronteira.

“Na área da segurança, uma proposta do nosso mandato destina 5% da verba do Fundo Nacional de Segurança Pública para programas de proteção de fronteiras do nosso país. O Mato Grosso tem 700 quilômetros de fronteira seca e, lamentavelmente, a maior entrada do narcotráfico é por essa faixa de fronteira, e nós não temos contingente suficiente da nossa força policial, seja da Polícia Militar, seja da Polícia Civil, ou outro órgão de segurança”, declarou na despedida.

Conforme Só Notícias informou, Jayme também apresentou Proposta de Emenda à Constituição que visa garantir mais recursos para o investimento em infraestrutura nos Estados, municípios e no Distrito Federal. A intenção do parlamentar é que 30% dos impostos direcionados aos Fundos Constitucionais de Financiamento do Norte (FNO), Nordeste (FNE) e Centro-Oeste (FCO) sejam reservados para infraestrutura num período determinado, e temporário, de cinco anos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sorriso: Gerson encabeça chapa única para presidir a câmara

A eleição para a mesa diretora da câmara municipal,...

Câmara adia votação do aumento de salários de prefeito e vereadores em Guarantã

A sessão extraordinária da câmara de Guarantã do Norte...

Justiça reprova contas do prefeito eleito de Cuiabá

O prefeito eleito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL) teve...
PUBLICIDADE