sexta-feira, 26/abril/2024
PUBLICIDADE

Jayme aponta que reforma da Previdência é a alternativa para equilibrar contas públicas

PUBLICIDADE
Só Notícias/Marco Stamm, de Cuiabá (foto: Walmir Barreto/Agência Senado/arquivo)

O senador Jayme Campos (DEM) defendeu que o Senado acelere a votação da Proposta de Emendas Constitucional (PEC) 133/2019. Trata-se da PEC paralela que inclui os Estados e Municípios na reforma da previdência já aprovada na Câmara e que agora está em análise pelos senadores. O democrata entende que a reforma previdenciária pode proporcionar mais equilíbrio às contas públicas, cujos orçamentos, segundo ele, têm 53% de comprometimento com pagamentos de benefícios previdenciários.

“A reforma da Previdência, evidentemente, não resolverá todos os problemas do país de uma hora para outra, mas é de fundamental importância para a conquista de seu equilíbrio fiscal. Além de atualizar o atual sistema em médio e longo prazo, as mudanças teriam capacidade de aumentar o nível de investimento público e privado e estimular a retomada do crescimento econômico”, discursou em plenário.

Jayme disse ainda que o atual sistema previdenciário brasileiro é “caro, desigual e financeiramente insustentável” e acredita que a reforma deve gerar recursos que poderão ser investidos em áreas carentes do país.

Outro senador de Mato Grosso que já se declarou favorável à PEC paralela é Wellington Fagundes (PL), que desde a reforma chegou ao Senado com a ausência da reforma para os Estados e Municípios no texto, defende a inclusão por meio da proposta paralela. A intenção é não atrasar a reforma incluindo fato novo que obrigue a devolução da matéria para nova revisão na Câmara dos Deputados.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Matupá investirá R$ 2 milhões em equipamentos a unidades públicas

A prefeitura vai licitar, dia 13 do próximo mês,...

Senado quer ouvir empresa que ganhou concessão de parque nacional em Mato Grosso

A Parques Fundos de Investimento em Participações em Infraestrutura...

Mauro e Dorner assinam convênio de R$ 10 milhões para asfaltamento em Sinop

O governador Mauro Mendes e o prefeito Roberto Dorner...
PUBLICIDADE