segunda-feira, 29/abril/2024
PUBLICIDADE

Janaina Riva registra denúncia contra secretário de Taques por vazamento de foto íntima

PUBLICIDADE

A deputada estadual Janaina Riva (PMDB) registrou um boletim de ocorrência contra o secretário de Estado de Comunicação, Kleber Lima, ontem, por conta dele ter compartilhado em redes sociais uma foto dela de pijama e a criticando pelo fato de reclamar privacidade sendo que ela mesma se expunha. O caso repercutiu após a veiculação de uma reportagem no programa “Fantástico” em que a parlamentar criticava o governo por estar envolvido em grampos ilegais contra adversários políticos, em que ela foi vítima.

Segundo a deputada, quando foi até a delegacia, descobriu que Kleber Lima já responde por outra reclamação da ex-primeira-dama de Cuiabá, Virgínia Mendes, que foi chamada de “louca” durante a pré-campanha eleitoral de 2016, pelo então secretário de Comunicação da capital.

Em suas redes sociais, Janaina Riva classificou o secretário como “escória da vida pública” e suas atitudes como “nojeira”. A parlamentar ainda afirmou que constantemente é ameaçada através de terceiros por Kleber Lima. “O governo que te dá subsídio é pior que você. Graças a Deus, falta só mais um ano e meio pra eu ver pessoas como você bem longe da vida pública”.

Ontem, a Assembleia Legislativa apresentou ao governador Pedro Taques (PSDB) um ato de desagravo contra Kleber Lima. No documento, os deputados registraram que o secretário “agiu de modo indigno e incompatível com o cargo que ocupa quando divulgou através de mídias sociais, mais especificamente grupos de WhatsApp, post contendo foto íntima da deputada Janaina Riva com o seguinte comentário: ‘Quem iria invadir a privacidade da Ilustre Deputada se ela mesma o faz?!’”.

O ato de desagravo demonstrou repúdio à atitude de Kleber e solidariedade à Janaina, única mulher no quadro de deputados estaduais de Mato Grosso. Além disso, os parlamentares solicitaram do secretário um pedido formal de desculpas.

Ao Gazeta Digital, o secretário disse que, como a deputada judicializou o caso, somente irá se manifestar perante às autoridades competentes. Ele negou que seja alvo de uma denúncia relacionada à primeira-dama Virgínia Mendes.

Além de se manifestar contra a atitude do secretário, a deputada Janaina Riva também tem tomado medidas contra a existência de grampos ilegais no Estado, dos quais ela, advogados, jornalistas, empresários, médicos e autoridades foram vítimas.

Esta manhã, ela se reuniu, juntamente com deputados de oposição ao governo, com os presidentes do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, Rui Ramos, e do Ministério Público Estadual, Mauro Curvo, além do chefe do Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco), Marcos Bulhões para cobrar providências.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mato Grosso lidera investimentos per capita no Brasil; 253% acima da média

Mato Grosso se destacou como líder em investimentos per...

Plano de educação de MT é apresentado no maior evento da América Latina

A secretaria estadual de Educação apresentou esta semana a...
PUBLICIDADE