terça-feira, 3/fevereiro/2026
PUBLICIDADE

Janaína diz que MDB não deve ter candidato a prefeito de Cuiabá, culpa Emanuel e sinaliza apoio a Botelho

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: JL Siqueira/arquivo)

A deputada estadual Janaina Riva (MDB) voltou a descartar qualquer projeto de candidatura própria do MDB nas eleições em Cuiabá e declarou que a gestão do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) inviabilizou qualquer chance do partido lançar um candidato. “As pesquisas mostram que não tem viabilidade nenhuma ter um candidato a prefeito pelo MDB. Infelizmente a rejeição do prefeito Emanuel Pinheiro é tão grande, que ela acabou afetando a majoritária do partido. Pro partido é uma dificuldade ter um candidato à majoritária por conta do desgaste do Emanuel”, disse Janaina Riva, ao Veja Bem MT.  

A parlamentar avalia que todos os demais pré-candidatos à prefeitura na capital têm rejeitado o apoio de Emanuel. “Até o deputado Lúdio Cabral (PT), que poderia ter uma proximidade, por conta de que Emanuel apoiou o PT em 2022, não quer o apoio. É difícil, é uma pessoa que ninguém quer o apoio e o partido, hoje, não tem interesse de ter a participação na condução da chapa proporcional e majoritária”, afirmou.

A Gazeta Digital informa que Janaina voltou a afirmar que o diretório estadual está em fase avançada para eventual apoio à candidatura do presidente da Assembleia, Eduardo Botelho (União), pre’-candidato a prefeito, “que está em primeiro lugar nas pesquisas e já focado na construção da chapa de vereadores. Entendo que hoje o mais prudente é que o partido permaneça com o diretório estadual para que a gente possa construir um projeto com viabilidade em Cuiabá”.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Equipe técnica vistoria aeroporto no Nortão visando implantar sinalização para voos noturnos

Uma equipe técnica da secretaria estadual de Infraestrutura e...

Ministro visita Mato Grosso para inaugurar novo câmpus do IFMT

O ministro da Educação, Camilo Santana, cumprirá agenda nos...

Novo diz que faltou ética para vice-prefeita de Cuiabá ao deixar a sigla

O diretório estadual do Novo criticou, esta tarde, a...
PUBLICIDADE