sexta-feira, 26/abril/2024
PUBLICIDADE

Janaína compartilha intenção de outros emedebistas em apoiar reeleição de Mauro Mendes

PUBLICIDADE
Só Notícias/Marco Stamm (foto: Ronaldo Mazza/arquivo/assessoria)

O número de líderes emedebistas que tende a se manter fiel ao governador Mauro Mendes (DEM) e caminhar ao seu lado em 2022 numa possível candidatura à reeleição ao Palácio Paiaguás começa a aumentar. Além dos deputados federais Carlos Bezerra (presidente do MDB em Mato Grosso) e Juarez Costa, e do estadual Doutor João, que já demonstraram apoio ao governador em detrimento à tentativa do prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, emplacar seu nome na disputa, agora é a vez da deputada Janaína Riva falar em favor da manutenção de Mauro no governo.

Segundo a deputada, a reeleição de Mauro “é um caminho natural”, assim como a manutenção do apoio do MDB. Mas ela esclarece que não tem nada definido ainda e que o assunto só deve ganhar corpo em 2022, quando as discussões se intensificarem.

“Os compromissos têm que ser feitos no ano que vem. Na véspera da eleição, cada partido vai ver seu tamanho. Hoje, o MDB é um partido que está enraizado, está no estado inteiro, mas não tem nenhuma definição até o ano que vem. O partido hoje faz parte da base do governo, caminharia naturalmente para uma reeleição. Agora, se isso é 100% certo? Claro que não. O MDB é um partido que tudo pode acontecer. As discussões são intensas”, declarou.

A vontade dos parlamentares do MDB só é contestada por Emanuel, que se reelegeu prefeito no ano passado às custas de muita briga interna na sigla, principalmente com Janaína, que se sentiu traída após o prefeito fazer acusações contra seu pai, o ex-deputado José Riva.

Emanuel não esconde que deseja disputar o governo e já faz campanha escancarada inaugurando obras e até jogando futebol sem máscara junto com moradores de Cuiabá. Também não perde oportunidade de se opor a Mauro Mendes em qualquer assunto que seja, desde o VLT até a Copa América.

Sem espaço no MDB, o prefeito não descarta a desfiliação e os dirigentes do partido já demonstraram que não farão concessões para mantê-lo em suas fileiras.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Senado quer ouvir empresa que ganhou concessão de parque nacional em Mato Grosso

A Parques Fundos de Investimento em Participações em Infraestrutura...

Mauro e Dorner assinam convênio de R$ 10 milhões para asfaltamento em Sinop

O governador Mauro Mendes e o prefeito Roberto Dorner...

Mauro afirma que reforma tributária desincentiva “a industrialização do país”

O governador Mauro Mendes criticou, hoje, a reforma tributária,...
PUBLICIDADE