PUBLICIDADE

Jaime diz que acordo com Silval não inclui apoio nas eleições

PUBLICIDADE

O senador Jaime Campos disse ontem, após audiência onde foi fechado acordo para apoiar Silval Barbosa, que a aliança formada entre o partido e o governo, com o partido ganhando uma secretaria e outros cargos, não está atrelada a entendimentos políticos para as eleições de 2012. No entanto, admitiu a aproximação com Silval e o bom relacionamento com ele  “Temos uma linha de trabalho pautada na seriedade das ações, fazemos oposição racional, dentro da razoabilidade, uma oposição com compromisso com o Estado”, disse o senador se referindo à posição da bancada da legenda no Poder Legislativo e no Congresso Nacional.

Silval disse que, por meio da atuação direta do DEM no governo ,espera ainda mais respaldo da bancada do partido – nas esferas federal e estadual. Mesmo ressaltando que questões políticas não balizam o acordo – Silval vê o Democratas como possível aliado para o próximo pleito.

Presidente regional do DEM Oscar Ribeiro lembrou que o processo eleitoral referente ao próximo pleito será discutido na legenda. Mas antecipa que o partido trabalha para lançar projeto majoritário – tendo o nome de Jaime no centro das intenções da sigla para disputar o comando do Estado. O senador fez questão de frisar que o partido participou da administração do ex-governador Blairo Maggi (PR) – mas que o distanciamento nas eleições de 2010 ocorreu “porque o partido não foi tratado com o devido merecimento”.

Conforme Só Notícias já informou, ontem, no Palácio Paiaguás, Jaime, Julio Campos, Oscar Ribeiro, Zé Domingos e Dilmar Dal Bosco foram conversar com o governador. Zé assumirá a Secretaria de Agricultura e o DEM deve levar também as presidências do Indea, Empaer e Intermar. Na Assembleia, a vaga do futuro deputado fica com Gilmar Fabris, que é de Rondonópolis

(Atualizada às 08:52h)

Leia ainda
DEM aceita apoiar Silval; Zé Domingos será secretário

 

 

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

MP constata precariedade no saneamento em escolas de 20 municípios de Mato Grosso

Uma realidade alarmante foi constatada nas fiscalizações realizadas pelo...

Últimos vagões do VLT são transferidos de Mato Grosso

A secretaria de Infraestrutura e Logística informou que os...

Jucemat repudia mudanças da Receita Federal na abertura de CNPJ; ‘retrocesso’

O plenário da Junta Comercial de Mato Grosso (Jucemat)...

Miguel se licencia e vice assume prefeitura de Lucas do Rio Verde por 15 dias

O vice-prefeito Joci Piccini assumirá, a partir deste sábado...
PUBLICIDADE