A campanha de arrecadação do Imposto Predial Territorial Urbano foi lançada hoje, houve o aumento de 2 mil imóveis se comparado ao ano passado, somando mais de 19 mil e a previsão é arrecadar cercad e R$ 9,9 milhões – 10% a mais que ano passado. Os contribuintes que pagarem em cota única, até 12 de junho, terão desconto de 30%, de 13 de junho a 3 de julho, o desconto será de 25%, e de 4 de julho a 7 de agosto, de 20%.
O parcelamento em até 7 vezes, sem descontos e o pagamento da primeira parcela é até 30 de junho e a última até 21 de dezembro.
Os imóveis que tiverem grama plantada terão mais 20% de desconto e os que tiverem calçada, mais 5%. E as chácaras urbanas produtivas e utilizadas para moradia própria ou localizadas em área de proteção ambiental terão 15% de desconto. Esses incentivos são válidos para os pagamentos em cota única e para o parcelamento.
A secretária municipal de Finanças e Orçamento, Maria Rossato, explicou que os boletos do IPTU estão sendo entregues nas residências, os proprietários dos imóveis que não possuem construção ou que não residem no município devem emitir o boleto pelo site da prefeitura, digitando o CPF, no caso de pessoa física, ou CNPJ, se pessoa jurídica.
Outra novidade para o cidadão, é a possibilidade de conferir as medições do imóvel de acordo com o georreferenciamento que realizou já a atualização de 50% de imóveis