A administração de Alta Floresta está definindo os últimos ajustes para lançar a campanha do IPTU – Imposto Predial e Territorial Urbano deste ano. O secretário de Finanças, Julio Giacomin, adiantou, ao Só Notícias, que a cobrança do imposto terá vencimento em 15 de março.
O contribuinte que pagar à vista, em cota única, terá 15% de desconto. Se não tiver débitos em atraso com a prefeitura, ganha mais 10% de desconto. “Não vamos fazer campanha de prêmios neste ano para incentivar o pagamento. O incentivo será esse bônus extra para quem não tiver outros débitos”, explicou o secretário.
Quem não quiser pagar à vista, pode parcelar em até 10 vezes, sem desconto. No ano passado, a inadimplência do IPTU diminuiu em relação a 2006, mas ainda é considerada alta grande, em torno de 45%. Até o vencimento da última parcela, no dia 13 de dezembro, foram recebidos em torno de R$1,3 milhão.
O valor total lançado em 2007 foi em torno de R$3,2 milhões. O montante para este ano não foi confirmado mas a tendência é que seja maior. Serão lançados cerca de 15 mil carnês. Não haverá aumento na alíquota. Está sendo feito o recadastramento dos imóveis e aqueles que tiveram alguma ampliação na obra, podem ter um preço maior.