PUBLICIDADE

Ipatinga dá um passeio no Botafogo pela Copa do Brasil

PUBLICIDADE

O Ipatinga justificou o cartaz que desfruta no futebol mineiro e não teve qualquer dificuldade para derrotar o Botafogo por 3 a 0 em partida disputada nesta quarta-feira, no Ipatingão, pela segunda rodada da Copa do Brasil. Agora o campeão mineiro pode perder por até dois gols de diferença no Maracanã para carimbar sua passagem à próxima fase da competição.
A vitória foi justa e só não foi mais avantajada por causa do goleiro Lopes que evitou um placar elástico a favor do time do interior mineiro. O Ipatinga foi melhor durante toda a partida enquanto o Botafogo mostrou apenas espírito de luta, o que não foi suficiente para segurar o eficiente time de Minas Gerais. O vencedor deste confronto vai encarar o ganhador do duelo entre Náutico e Coritiba.

No próximo fim de semana o Botafogo enfrentará a Portuguesa pela última rodada da Taça Rio enquanto o Ipatinga enfrentará o América-MG pelo Campeonato Mineiro.

O Ipatinga começou o jogo a todo vapor, tentando imprensar o Botafogo e logo no primeiro minuto foi prejudicado pela arbitragem que marcou impedimento erradamente quando Camanducaia entrava livre na área. Aos três minutos, o mesmo Camanducaia teve a chance de marcar mas o goleiro Lopes saiu nos pés do atacante e evitou o gol. A pressão do campeão mineiro não dava sossego ao goleiro carioca que teve que intervir novamente aos seis minutos, salvando um chute forte de Léo Medeiros.

Inteiramente dominado, o Botafogo não conseguia organizar uma jogada sequer de ataque e nem tinha competência para segurar o adversário. Em toques rápidos, o Ipatinga estava sempre rondando a área botafoguense. O Botafogo chegou com perigo pela primeira vez aos 17 minutos com um chute de Dodô que assustou o goleiro Rodrigo Posso. Aos 22 minutos, o Ipatinga marcou o gol que fazia justiça ao seu domínio. Camanducaia dominou pela esquerda e cruzou para Walter,inteiramente livre, cabecear para as redes.

Mesmo em vantagem, o Ipatinga não diminuiu seu rítmo enquanto o Botafogo não conseguia fazer a bola chegar aos atacantes Dodô e Felipe Adão. Enquanto isso a equipe mineira ainda criava mais duas chances claras de gol tentando marcar o segundo que estaria mais de acordo com o que aconteceu no primeiro tempo.

O Botafogo voltou para o segundo tempo disposto a modificar sua sorte na partida. Avançou seus jogadores de meio campo mas a atuação opaca de Lúcio Flávio e Zé Roberto impediam que os atacantes fossem acionados em condições de marcar. Já o Ipatinga continuava jogando com velocidade e inteligência. Aos oito minutos, Diego entrou livre mas chutou em cima do goleiro Lopes. Aos 11 minutos, Lopes teve que deixar o gol para evitar que Camanducaia entrasse livre na área.

O técnico Carlos Roberto trocou Asprilla e Felipe Adão por Rafael Marques e Christian . E aos 17 minutos, o atacante gaúcho deu o ar da sua graça cabeceando com perigo um cruzamento de Bill. Aos 29 minutos, o Ipatinga chegou ao segundo gol após jogada de Walter que ganhou fácil de Rafael Marques e cruzou para Diego Silva, dominar, e chutar.

Sem ter outra opção, o Botafogo partiu para o ataque de qualquer forma e acabou sofrendo o terceiro gol aos 35 minutos quando Diego Silva se livrou da zaga e bateu, quase sem ângulo, para marcar.

Nos minutos finais, o Botafogo tentou reunir suas últimas forças para tentar, pelo menos, um gol, enquanto o Ipatinga tocava a bola para alegria da sua torcida

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE