PUBLICIDADE

Internacionalização do aeroporto de Várzea Grande volta a ser discutida na Assembleia

PUBLICIDADE
Só Notícias/Marco Stamm, de Cuiabá (foto: assessoria/arquivo)

O governo de Mato Grosso segue tentando destravar a internacionalização do aeroporto Marechal Rondon, em Várzea Grande, para liberar o voo da capital até Santa Cruz de La Sierra, na Bolívia, que, se liberado, será operado por uma companhia que também tem voos em Cuiabá, Sinop e Sorriso. Ontem, durante reunião da Câmara Setorial Temática de Relações Internacionais da Assembleia Legislativa, o secretário-chefe de gabinete do governo, Alberto Machado, disse que o tema é prioridade para a atual gestão.

O problema, lembrou Machado, está com a Receita Federal, que cobra a destinação de um espaço maior do que o disponibilizado pela administração. As tratativas, ressaltou o secretário, estavam avançadas com a Infraero e com a Receita Federal, porém a realização do leilão no qual o consórcio Aeroeste foi habilitado a gerir os aeroportos mato-grossenses pelos próximos trinta anos ajudou a paralisar o processo.

A operação do voo entre Cuiabá e a Bolívia já era esperada para a Copa do Mundo, inclusive com a Azul mantendo funcionários em Santa Cruz de La Sierra, a maior cidade do país vizinho. O voo é esperado por operadores do turismo como alternativa de renda para Mato Grosso.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Presidente da Amad avalia que investimentos do governo de MT são ‘divisor de água’ na logística

O presidente da Associação Mato-grossense de Atacadistas e Distribuidores...

Ministro pede demissão após escândalo de fraudes no INSS

O ministro da Previdência, Carlos Lupi, acertou hoje sua...
PUBLICIDADE