A instalação de uma farinheira – fábrica de farinha de mandioca- no assentamento Jonas Pinheiro, em Sorriso, ganhou um importante incentivo na semana passada: a Câmara Municipal aprovou crédito suplementar no valor de R$208 mil para investir na compra dos maquinários e construção do barracão.
O projeto está sendo executado pela prefeitura em parceria com a Cooperjop – Cooperativa Jonas Pinheiro, em que R$ 200 mil foram revertidos por meio de uma emenda do senador Jonas Pinheiro no orçamento da União e o restante será arcada município. A previsão é de que os trabalhos possam começar no mês de abril.
Produtores do assentamento já estão plantando a mandioca. Com a farinheira, terão mais uma alternativa de subsistência. E a produção já tem destino certo, podendo abastecer o mercado local ou ser vendido para a CONAB – Companhia Nacional de Abastecimento.