segunda-feira, 29/abril/2024
PUBLICIDADE

Insatisfação coloca ex-prefeito de Cuiabá na rota do PP

PUBLICIDADE

O presidente municipal do PSB, ex-prefeito de Cuiabá Mauro Mendes, já estaria de malas prontas para migrar para o Partido Progressista (PP). O deputado federal Ezequiel Fonseca, presidente estadual do partido, garante que não tem informações sobre a possível filiação de Mendes, considerado uma das principais lideranças do PSB.

Mendes faz parte das dezenas de insatisfeitos com a chegada do deputado federal Valtenir Pereira no comando regional da sigla, na função até então ocupada pelo também federal Fábio Garcia, que foi destituído do posto após votar contrário à reforma trabalhista proposta pelo governo federal, contrariando a decisão do partido.

O ex-prefeito de Cuiabá estaria ‘puxando a fila’ dos inconformados. Conforme informações de bastidores, Mendes teria sido convidado pelo ministro de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Blairo Maggi (PP). Junto com ele, outros membros também devem migrar de partido.

Embora o discurso seja de que o grupo político formado quando Garcia ainda presidia o PSB vai se manter unido e não deixará a sigla, nos bastidores há rumores de que o grupo está buscando novos ares.

O convite a Mendes, Garcia e ao deputado federal Adilton Sachetti já havia sido feito no ano passado, antes mesmo de todo o imbróglio no PSB. Nos bastidores, já havia rumores de que Mendes estaria propenso a aceitar o convite, diante da possibilidade de atuar política e partidariamente em conjunto com seu padrinho político, Blairo Maggi, que migrou do PR para o PP em um acordo nacional para compor a equipe administrativa do presidente da República Michel Temer (PMDB).

Nesta segunda-feira (4), Valtenir Pereira decidiu inabilitar temporariamente as Comissões Provisórias nos municípios mato-grossenses. O objetivo, segundo nota emitida pela executiva do PSB, é garantir a unidade partidária, o respeito às normas estatutárias e a sintonia com as ruas. Os membros do PSB, no entanto, não entendem dessa forma. O ex-presidente da sigla, Fábio Garcia, afirmou que essa é mais uma atitude antidemocrática do novo presidente estadual.

‘Isso só comprova que ele não tem compromisso com a palavra, pois ele havia dito que não faria isso. Enquanto fui presidente do PSB, todos os deputados, prefeitos, vice -prefeitos, vereadores, enfim, todos os membros tinham espaço no partido. O que estamos vendo hoje é que o deputado Valtenir quer um partido somente para ele, que atenda as necessidades dele. E se não for como ele quer, ele prefere acabar com as comissões provisórias’, desabafou Garcia.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Plano de educação de MT é apresentado no maior evento da América Latina

A secretaria estadual de Educação apresentou esta semana a...
PUBLICIDADE