O senador Antero Paes de Barros, candidato a governador de Mato Grosso, concedeu entrevista coletiva, hoje à tarde, em Cuiabá, onde apresentou parecer do deputado Fernando Gaberia (PV-RJ) que lhe inocenta das acusações feitas por Luiz Vedoin, da Planam, que ele teria supostamente recebido propina para apresentar emendas destinada a compra de ambulâncias. Gaberia foi designado pela CPI Sanguessuga, que denunciou 5 deputados de Mato Grosso pedindo cassação de seus mandatos, e não encontrou provas contra o senador Antero.
Na entrevista, Antero disse que as denúncias foram uma armação porque, desde os primeiros programas no horário eleitoral gratuito passou a mostrar os parlamentares mato-grossenses acusados de envolvimento no caso sanguessuga e que estão na coligação de Blairo Maggi. Antero também não poupou o governador reafirmando que o governo estadual concedeu incentivos fiscais para a Planam ( que montava ambulâncias em Cuiabá e tinham isenção de impostos) o que Blairo negou e rebateu dizendo que foram concedidos no governo anterior.
O parecer comprovando que as denúncias de Vedoin contra Antero não inconsistentes é assinado, além de Gabeira, pelo vice-presidente da CPI, Raul Jungmann (PPS-PE) e os deputados José Carlos Aleluia (PFL-BA) e Carlos Sampaio (PSDB-SP) e não recomenda que ele seja denunciado ao Conselho de Ética do Senado.