sexta-feira, 10/maio/2024
PUBLICIDADE

Início das obras do parque ecológico de Sorriso depende de liberação da Sema

PUBLICIDADE

Sorriso está aguardando somente uma autorização da Sema – Secretaria Estadual de Meio Ambiente para dar início às obras do parque ecológico. Só Notícias apurou que o secretario de Administração, Alci Luiz Romanini, está em Cuiabá, onde busca junto à Sema, a agilização do projeto. O parque ecológico vai promover ações de preservação ambiental e atenderá às necessidades de um parque de lazer, com trilhas para caminhada e outros atrativos. O prefeito Dilceu Rossato já assinou convênio com o Governo do Estado, através da Sema – Secretaria de Estado de Meio Ambiente- na ordem de R$ 440 mi, sendo que o Estado deve entrar com R$ 400 mil.

O parque será implantado na área verde próxima ao cemitério e faz parte dos projetos arquitetônicos sugeridos para a estruturação urbana do município, que vão seguir o padrão estabelecido no plano Sorriso 2020, elaborado pela equipe do renomado arquiteto Jaime Lerner.

Algumas obras foram planejadas para Sorriso se destacar a nível nacional. O projeto inclui a construção de uma praça modelo, o aeroporto, um parque ecológico e um teatro. O parque, além de promover a preservação e proteção da fauna e flora, vai proporcionar atividades culturais, ambientais e recreativas.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Multinacional chinesa conhece potencial de MT para instalar fábrica

O diretor regional da empresa Fungeng Group Limited, Bao...

Deputada Amalia passa por radiointervenção e quadro é grave, apontam médicos

O Hospital Vila Nova Star, em São Paulo, divulgou, há...

Morre o desembargador Luiz Carlos da Costa

O Tribunal de Justiça de Mato Grosso confirmou, há...
PUBLICIDADE