PUBLICIDADE

Informação para prender ex-presidente da câmara de Cuiabá pode ter vazado

PUBLICIDADE

A Operação “Crepúsculo”, iniciada ontem de manhã para prender o vereador Lutero Ponce de Arruda (PMDB), mais 10 ex-servidores da câmara municipal de Cuiabá e empresários, é, certamente, uma das que menor resultado deu nos últimos tempos das ações dessa modalidade idealizada pela Delegacia Especializada de Combate a Crimes da Administração Pública. Apenas dois empresários estão presos. Os demais investigados, inclusive o ex-presidente da câmara, são considerados foragidos da justiça.

O nome dos dois empresários presos não foi revelado pela Polícia, que espera ainda obter mais informações sobre o esquema de fraude montado na gestão de Lutero Ponce. Algo semelhante também aconteceu na gestão anterior, da atual deputada Chica Nunes (PSDB), que responde a cinco acusações. No meio político, há suspeita de que, no caso de Lutero, tenha havido vazamento de informação a partir da decisão judicial que decretou as 11 prisões.

As prisões foram decretadas no domingo para cumprir o sigilo e a celeridade dos mandados. Havia vários elementos que nos levaram a segregação dos investigados e busca-se algumas provas para fechar o quebra-cabeça” – explicou a delegada Maria Alice de Amorim.

Os investigados serão indiciados por quadrilha ou bando (pena de 1 a 3 anos), falsidade ideológica (1 a 5 anos), falsidade de documento particular (1 a 5 anos), falsidade de documento público (2 a 6 anos), peculato (2 a 12 anos), fraude à licitação (2 a 4 anos).

O inquérito de 5 volumes e 80 anexos está na fase final de relatório e deve ser concluído e em encaminhado ao Poder Judiciário ainda esta semana. Os mandados foram concedidos pelo juiz José Arimatéa Neres Costa, da Vara Especializada em Crime Organizado, Ordem Tributária, Economia e Administração Pública.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Vereadores de Lucas do Rio Verde aprovam parecer do TCE favorável as contas da prefeitura

Os vereadores aprovaram por unanimidade, em sessão extraordinária, hoje,...

Senado debate projeto de mato-grossense para autorizar estados a legislar sobre direito penal

A Comissão de Segurança Pública (CSP) pode votar nesta terça-feira,...

Governador de Mato Grosso nomeia advogado como novo desembargador

O governador Mauro Mendes nomeou o advogado Ricardo Almeida...
PUBLICIDADE