PUBLICIDADE

Índios fazem novo bloqueio em rodovia próximo a Juína

PUBLICIDADE

Os índios de sete etnias que bloquearam a ponte do Rio Juruena na MT-170 por dois dias, semana passada, voltaram ontem (domingo) a impedir a passagem de automóveis e pessoas no local. Um grupo de aproximadamente 30 índios bloqueou o tráfego, a 60 km de Juina. O bloqueio que começou por volta das 17 horas gerou um congestionamento de dezenas de carretas e caminhões dos dois lados.

Hoje pela manhã o chefe da Funai local Antonio Carlos, afirmou que o clima ficou tenso na tarde de ontem. “Os índios lançaram flechas sobre a viatura da Funai. A situação não ficou boa. Porque as partes que negociaram no último sábado, não cumpriram”, afirmou Carlos.

Os índios, que desde o inicio apresentaram 12 reivindicações (questões Ambientais, Administrativas e Fundiárias), aceitaram a idéia de liberar a via para discutir depois a pauta. Segundo disse o prefeito de Juína, Hilton Campos (PR), a prefeitura cumpriu com as exigências dos índios para liberar a ponte. “Pediram gasolina, comida, arrumei mais de 2 toneladas de alimentos, e um ônibus para ir a Brasília, tudo isso já arrumamos”, destacou Campos.

A MT-174 é a principal via de acesso da região noroeste ao restante do estado, e havia sido liberada no sábado após 3 horas de conversa.
O bloqueio já foi finalizado hoje pela manhã e um grupo já foi para Brasília com o representante da Funai.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE