O nome do secretário de Governo, Jaime Dalastra, indicado pela prefeita de Sinop, Rosana Martinelli (PR), para presidir a Agência Reguladora (Ager), foi aprovado pelos vereadores durante a sabatina realizada, ontem à tarde, na sede do legislativo. Três parlamentares votaram contrários à nomeação e a informação deve ser ratificada na próxima sessão da câmara municipal.
Os votos contrários foram dos vereadores Ícaro Severo, Dilmair Callegaro e Adenilson Rocha, do PSDB, que entenderam que Dalastra não apresentou conhecimentos técnicos necessários para administrar a agência, que é responsável pela fiscalização dos contratos referentes aos serviços de concessão de água, esgoto e transporte público.
Para assumir a Ager, Dalastra deixará o comando da secretaria de Governo. O nome cogitado por Rosana para ocupar a função é de José Pedro Serafini, que exerceu a mesma função na gestão passada.
A AGER desempenha atividades de regulação, planejamento e fiscalização dos serviços de água, esgotamento sanitário e transporte coletivo urbano.