domingo, 28/abril/2024
PUBLICIDADE

Indicada implantação de campus da Unemat em Cuiabá

PUBLICIDADE

Tramita na Assembleia Legislativa, indicação para implantação de um campus da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat, na região do bairro Pedra 90. O autor, deputado estadual Romoaldo Júnior (PMDB), justificou que um campus na capital iria possibilitar o acesso a milhares de estudantes, tendo em vista que aproximadamente 20 mil alunos concluem o ensino médio na baixada cuiabana, anualmente.

“Sugiro que o campus seja instalado no bairro Pedra 90 pelo fato desta região apresentar franca expansão populacional. Além do mais, os alunos  poderiam realizar estágios na própria região, beneficiando a população carente, diminuindo assim as desigualdades sociais existentes no local”, explicou.

O deputado lembrou que o maior contingente escolar para nível superior, em Cuiabá e Várzea Grande, estudam em universidades particulares, na maioria das vezes com bolsa. “Ou seja, o único segmento que se beneficia com ausência da Unemat em Cuiabá são as universidades particulares”, salientou.

Atualmente, a Unemat possui 12 campi, oito núcleos pedagógicos e seis polos educacionais. Aproximadamente 16 mil acadêmicos são atendidos em 56 cursos presenciais. Hoje, a instituição conta com oito mestrados e seis doutorados interinstitucionais, dois doutorados em rede e 10 cursos de especialização lato sensu.

“Apesar desta expansão, entre todos os estados brasileiros que possuem uma universidade estadual, Mato Grosso é o único que não possui campus em sua Capital”, analisou o deputado.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mato Grosso e mais 3 Estados irão fechar 2024 no ‘azul’, aponta federação

Estudo da Federação das Indústrias do Estado do Rio...

Prefeitura define programa ‘Desenvolve Sorriso’

A prefeitura concluiu dispensa de licitação, esta semana, para...

Governo de MT firma parceria para regularizar mais de 10 mil imóveis

O governador de Mato Grosso, Mauro Mendes, assinou um...
PUBLICIDADE