quarta-feira, 24/abril/2024
PUBLICIDADE

Entram em funcionamento em Guarantã do Norte 10 leitos de UTIs viabilizados por prefeitura e governo do Estado

PUBLICIDADE
Só Notícias/Luan Cordeiro (foto: assessoria/arquivo)

As 10 Unidades de Terapia Intensiva entraram em funcionamento, hoje, no Hospital Municipal Nossa Senhora do Rosário. Os leitos atendiam, anteriormente, pacientes com Covid, mas a portaria do governo do Estado transferiu para ala convencional, e entra na Central de Regulação para receber pacientes de todo Mato Grosso com problemas cardíacos, renais, pulmonares, dentre outros.

“Agradecer todos que se empenharam para Guarantã se tornar essa referência não só regional, mas para todo Estado. O compromisso que temos com a população de Guarantã é tornar a saúde nossa regional, que atenda mais especialidades, e hoje dando os primeiros passos”, disse, ao Só Notícias, o prefeito Érico Stevan.

Hoje, inclusive, também foi realizada a primeira cirurgia de fêmur na unidade, em uma paciente de 83 anos, que terá o pós-operatório em UTI já no município. “É o começo, estamos estudando realizar cirurgias bariátrica pelo SUS, de vesícula por vídeo, estamos fazendo de ligamento cruzado de joelho por vídeo”, acrescentou.

Os leitos foram montados e equipados pelo município. “É um sonho sendo realizado, trazendo mais qualidade de vida para nossa população, e esse atendimento mais próximo. Chegamos a 20, 30 dias um paciente esperando uma vaga para Cuiabá e agora a realidade muda, pacientes de lá vem para cá. Guarantã se torna polo da saúde pública”, ressaltou Stevan.

De acordo com o médico anestesista da UTI, Renes Leão, os leitos também contam com diálise. “Poderá então receber pacientes que estão fazendo hemodiálise, pós-operatório, pacientes com pneumonia, todos que necessitam de UTI podem ser encaminhados”, completou.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE