O governo de Mato Grosso inaugurou hoje um trecho de 54 quilômetros de asfalto novo da rodovia MT-358, no município de Tangará da Serra. O trecho asfaltado começa no distrito de Itanorte, no entroncamento da MT-170 com a BR-364, e recebeu um investimento de R$ 75 milhões do Estado.
“Não existe um canto desse Estado em que você não vá encontrar obras como essa aqui. Até 2019, Mato Grosso tinha feito, em toda a sua história, 6,4 mil km de asfalto. E até o final de 2026, o governo vai asfaltar mais de 7 mil km”, afirmou o governador Mauro Mendes.
A rodovia cruza uma parte do que é conhecida como o Chapadão do Rio Verde, em direção à região Oeste, uma das áreas com maior produção agrícola do Estado. O asfalto novo vai beneficiar o escoamento da produção, assim como os deslocamentos da população que vive na região. Os moradores aguardavam pelo asfalto há quase meio século.
Além da produção, a terra também é importante para indígenas da etnia Haliti-Paresi, que vivem na região. O prefeito de Tangará da Serra, Vander Masson, destacou a importância. “A união muitas vezes demora, mas é assim que as coisas acontecem. Que essa estrada traga muito desenvolvimento econômico e social para todo o povo dessa região”.
Também estiveram presentes na inauguração do asfalto novo da MT-358 a deputada federal Gisela Simona; os deputados estaduais Dr. João, Chico Guarnieri e Valmir Moretto; o presidente do Conselho da Nova Rota do Oeste, Cidinho Santos; e o presidente da Câmara de Tangará da Serra, vereador Edmilson Porfirio.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.


