PUBLICIDADE

Inaugurada quarta unidade do CRAS em Sorriso; R$ 2,5 milhões investidos

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

Foi entregue oficialmente, ontem, a unidade do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Vitória Régia. O espaço fica localizado no bairro Vitória Régia, também atenderá mais de 30 bairros na região da Zona Oeste da cidade. A estrutura, que começou a ser erguida no início do ano passado, possui investimento de R$ 2,5 milhões em recursos próprios do município.

O quarto Cras de Sorriso conta com uma área construída de 544,94 m², divididos em recepção, sala de atendimento pedagógico, ala de informática, área de artesanato e costura, brinquedoteca, secretaria, coordenação e setor de cadastro único, além de sala para assistentes sociais, abrigo, refeitório, depósito para materiais de trabalho, área de doações para roupas e alimentos, salão para desenvolvimento de atividades gerais e banheiros.

Além do Vitória Régia, Sorriso conta com unidades de CRAS nos bairros São José, São Domingos e na Praça CEU. Secretária de Assistência Social e primeira-dama de Sorriso, Jucélia Ferro destacou a importância da unidade, que serve como porta de entrada para o acolhimento social. “É este acolhimento que permite às pessoas buscarem atendimento sempre que precisarem de amparo, nas mais diversas situações, e, precisamos seguir quebrando tabus, trazendo à tona situações difíceis, como de violação de direito muitas vezes, para que seja possível colocar fim a isso,”, destacou a gestora, através da assessoria.

“Nosso Cras ganhou de presente uma muda de ipê amarelo, que simboliza a resiliência e a vitalidade, e essas serão palavras-chave para o trabalho que, oficialmente, começa a ser aqui desenvolvido, mas que já integra a realidade de todas as demais unidades da Assistência Social”, acrescentou.

“Sempre focamos em mudar a realidade a partir do cuidado com as pessoas, seja reforçando a infraestrutura da Assistência, seja mudando paisagens, transformando áreas que eram utilizadas para a criminalidade em locais para a prática esportiva, a cultura e o lazer”, complementou o prefeito Ari Lafin.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE