domingo, 28/abril/2024
PUBLICIDADE

Inaugurada nova etapa de iluminação de LED com mais de 40 postes na BR-163 em Peixoto de Azevedo

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: assessoria)

A segunda etapa do projeto de iluminação com super postes e luminárias de LED da travessia urbana da rodovia BR-163 foi ativada, no final de semana, no trecho que compreende a antiga fazenda do Betão até o bairro Beira Rio sentido Matupá. São mais 40 super postes de 15 metros, 160 luminárias, além de cabos, painéis automatizados, roldanas, conectores, núcleos e fios de rede.

São investimentos de quase R$ 1 milhão no trecho de acesso aos bairros como o Nova Esperança, Aeroporto, Centro Antigo, Centro Novo, Alvorada, Bela Vista, Santa Izabel, Setor Industrial e Beira Rio.

O prefeito de Peixoto de Azevedo, Maurício Ferreira de Souza, disse, ao inaugurar a nova etapa que está no “planejamento dotar os 6 km de travessia urbana integralmente com super postes e LEDs. Além de estarmos melhorando a eficiência da iluminação pública estará sendo gerada uma economia de 50%, podendo chegar a 70% da conta de energia do município. Este projeto urbanístico representa também maior segurança no trânsito, aos estabelecimentos que margeiam a rodovia, aos adeptos do ciclismo e caminhada, enfim é um investimento que dá visibilidade ao potencial de Peixoto, uma cidade próspera e que está em pleno e constante desenvolvimento”.

Ano passado, foi executada a 1ª etapa onde foram implantados 74 novos super postes com luminárias em tecnologia LED e substituídas integralmente todas as lâmpadas antigas dos super postes já existentes.

 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mato Grosso e mais 3 Estados irão fechar 2024 no ‘azul’, aponta federação

Estudo da Federação das Indústrias do Estado do Rio...

Plano de educação de MT é apresentado no maior evento da América Latina

A secretaria estadual de Educação apresentou esta semana a...
PUBLICIDADE