A Casa Aconchego foi inaugurada hoje de manhã em Sorriso. Localizada na área central, na avenida Curitiba, o local passa a abrigar em um único espaço vários serviços destinados às mulheres e famílias sorrisenses. A unidade, que também passará a ser nova sede da secretaria da Mulher e da Família, foi reformada e adequada ao atendimento com o apoio de uma emenda impositiva do vereador Wanderley Paulo no valor de R$ 420 mil.
Conforme a prefeitura, dentre os destaques do atendimento da Casa Aconchego está a oferta de acolhimento em serviços de referência e atendimento humanizado às mulheres em situação de violência; o espaço de escuta qualificada e privacidade durante o atendimento; oferta de informação prévia às mulheres e a inserção das mulheres em situação de violência nos programas oferecidos pelo centro de atendimento. “Também teremos a partir de agora o Ser Família, que é um programa do Governo do Estado inserido na Semfa”, detalhou Mara.
A primeira-dama e gestora da secretaria da Mulher e da Família, Mara Fernandes, destacou que a unidade intensificará a oferta de serviços psicoterapêuticos, promoção à saúde, promoção ao bem-estar e qualidade de vida com programas, projetos e atividades voltados exclusivamente a mulheres do município Sorriso, proporcionando o empoderamento feminino e a autossuficiência através da proteção social. “Teremos também um curso de culinária que terá início no dia 17 de novembro, será um curso de fabricação de panetone”, anunciou.
Já o prefeito Alei Fernandes desejou que a Casa Aconchego seja um verdadeiro símbolo de recomeço. “Um ponto de apoio para as mulheres que buscam ajuda e também um local onde, por meio, dos cursos possam encontrar uma nova profissão. Aqui, terão amparo voltado à saúde mental”, destacou
A cerimônia também contou com a presença da desembargadora do Tribunal de Justiça do Mato Grosso, Maria Erotides Kneip. “Para mim, em especial, essa é a visita à Sorriso que me deixou mais feliz. Vim para a abertura da Casa Aconchego, uma casa especial que será a casa que essas mulheres vítimas de violência perderam. Aqui, elas terão um novo lar, uma nova oportunidade, terão o aconchego que não receberam em suas casas”, ressaltou.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.



