Mesmo não sendo oficializada estava prevista para amanhã inauguração do novo presídio em Sinop. Só Notícias apurou que estava pré-marcada a vinda do governador para a solenidade. Segundo informações da assessoria a data foi adiada novamente, devido alguns processos burocráticos que ainda estão sendo resolvidos. E como faltam menos de 15 dias para o término do ano, é bem provável que a inauguração fique para 2006.
A unidade, construída no Alto da Glória, com recursos do Governo Federal e Estadual, e o terreno doado pela prefeitura, está praticamente concluída. Equipamentos e móveis estão sendo colocados. Com capacidade para 326 detentos, receberá presidiários de toda a região.
O prédio de 9 mil metros quadrados terá 40 celas coletivas com capacidade para 16 presos cada, 16 celas individuais e 09 para isolamento. Também possui quadras de esportes, salas para aula, espaço para visitas e encontro íntimo, além da área administrativa que fica na parte da frente do prédio.
Os 159 funcionários que farão parte do efetivo da nova unidade já foram selecionados e está sendo feito o processo de contratação.