PUBLICIDADE

Igrejas se manifestam e emenda ao plano diretor é aprovada em Sinop

PUBLICIDADE

Representantes de várias igrejas fizeram um manifesto durante a sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Sinop, ontem, cobrando alteração em um item do Plano Diretor, que trata sobre a realização do estudo prévio de impacto de vizinhança para a instalação de templos.

O pastor Thiago Della Rosa, da igreja Assembléia de Deus, explicou que as igrejas não concordam com a definição de lugares para a construção de templos. “A igreja faz obras sociais e não pode ser enquadrada como outros estabelecimentos”, enfatizou. Uma preocupação das igrejas era que fosse necessária a aprovação de todos os moradores próximo ao local em que seria construído o templo.

Mas, de acordo com o artigo, o estudo e autorização seriam executados pelo poder público, para implantação de vários segmentos.

Diante das cobranças, uma emenda suprissiva foi aprovada, cancelando o inciso VI, do parágrago 1º, do artigo 166, que trata sobre o assunto. Com sete emendas, o Plano Diretor foi aprovado em primeira votação e será votado em segunda votação no próximo dia 21.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Definida construção de nova sede de uma das primeiras creches em Lucas do Rio Verde

O governo estadual definiu, ontem, a formalização de convênio...

Indígenas protestam contra a ferrovia Sinop-Miritituba durante a COP 30

Lideranças do povo Munduruku foram recebidas, hoje, em Belém,...
PUBLICIDADE