
No levantamento anterior, realizado pelo mesmo instituto, entre os dias 22 e 24 de setembro, Taques tinha 44%, Lúdio aparecia com 26% e Janete com 9%.
Em relação aos votos válidos (excluídos os votos brancos, nulos e os indecisos), Taques aparece com 55% da preferência dos eleitores. Isso faria com que a eleição terminasse no primeiro turno. Cabral surge com 34%, Janete com 8%, José Marcondes, o Muvuca (PHS), com 2% e José Roberto 1%.
A pesquisa não apresentou o índice de rejeição dos postulantes ao cargo. O nome de Muvica não aparece na primeira relação dos candidato, pois ele teve o registro de candidatura impugnado pelo Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT) e Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
O Ibope ouviu 812 eleitores em 38 municípios entre os dias 30 de setembro e 2 de outubro. A pesquisa foi encomendada pela TV Centro América. A margem de erro é de três pontos percentuais, para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%, o que quer dizer que a probabilidade de o resultado retratar a realidade é de 95%. A pesquisa está registrada no TRE sob o nº MT-00125/2014.
(Atualizada às 09h06 em 3/10)


