PUBLICIDADE

Humberto Bosaipo é condenado a 28 anos de prisão por desvios de recursos da Assembleia

PUBLICIDADE
Só Notícias/Gazeta Digital (foto: assessoria/arquivo)

O juiz Marcus Faleiros, da 7ª Vara Criminal de Cuiabá, condenou o ex-deputado estadual e ex-conselheiro do Tribunal de Contas de Mato Grosso, Humberto Melo Bosaipo, a 28 anos, 10 meses e 20 dias de prisão. A decisão é proveniente de processos da Operação Arca de Noé. Ações que estão sendo julgadas em conjunto.

O regime inicial de cumprimento da pena é o fechado, mas o político pode recorrer em liberdade. Além de Bosaipo, Faleiros condenou recentemente o ex-deputado Estadual José Riva.

As ações contra Riva da Arca de Noé foram desmembradas na época em ele desempenhava a função de deputado estadual, com prerrogativa de foro privilegiado. Entre os citados na operação estão o ex-bicheiro João Arcanjo Ribeiro.

Segundo Faleiros, o julgamento foi realizado em conjunto porque a Arca de Noé demostrou “a utilização de um mesmo modus operandi, entre os anos de 1999 a 2002, as quais resultaram em desvios de recursos públicos da Assembleia Legislativa por meio de emissão de cheques a empresas fantasmas”.

As decisões ainda serão publicadas no Diário de Justiça. A reportagem não conseguiu contato com o ex-conselheiro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

TRE valida plebiscito que autorizou criação de novo município no Nortão

O Pleno do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso...

Empossados prefeito, vice e vereadores em Sorriso

A câmara municipal realizou esta noite a sessão solene...
PUBLICIDADE