O governador Mauro Mendes informou, hoje, que as obras do hospital regional entraram na reta final e o mais recente levantamento indica que 90% do projetos foram executados. A inauguração pode ocorrer até dezembro, embora o governo ainda não tenha definido a data. A tendência é entrar em funcionamento a partir do primeiro trimestre do ano que vem, atendendo pacientes de Alta Floresta, Novo Mundo, Nova Bandeirantes e diversas cidades da região.
“Já está na reta final” e “essa unidade terá alto padrão e vai ser um divisor de águas na saúde de toda a região”. “A espera de décadas está chegando ao fim. Com mais esse hospital, além dos outros cinco que estamos construindo, a saúde em Mato Grosso vai funcionar ainda melhor”, avaliou Mauro.
O hospital terá 151 apartamentos (sendo 40 de UTIs), com atendimentos para casos de média e alta complexidades, casos de emergência e urgência, ambulatório. As obras começaram no segundo semestre em 2022 e o governo de Mato Grosso tem investido R$ 130 milhões. Para equipar o hospital, a estimativa é investir cerca de R$ 100 milhões.