domingo, 28/abril/2024
PUBLICIDADE

Hospitais filantrópicos e deputados cobram prefeito de Cuiabá para quitar repasses atrasados

PUBLICIDADE

O presidente da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho (DEM) reuniu-se com o prefeito Emanuel Pinheiro (PMDB), o procurador-geral de Justiça, Mauro Curvo e os presidentes das unidades de saúde, Antônio Preza (Santa Casa de Misericórdia), Laudemi Moreira (Hospital de Câncer – HCAN) e Marcelo Sandrin (Hospital Santa Helena), para resolver os repasses atrasados, por parte da prefeitura, para hospitais filantrópicos da capital. A Santa Casa, que está com as atividades paralisadas para novos pacientes, tem R$ 10 milhões para receber da prefeitura e manter o custeio. 

O presidente da Santa Casa de Misericórdia de Cuiabá, Antônio Preza, disse que foram detalhadas as inúmeras dificuldades devido ao atraso nos repasses e outros problemas que estão “apertando o cinto dos hospitais”. Disse que próximo passo será reunir com secretário municipal de Saúde, Huark Douglas Correia, e com o prefeito Emanuel, na busca de solução. “Saímos daqui com objetivo de reunir e achar a solução definitivamente à questão das emendas. A única solução é o repasse, por isso vamos sentar para verificar como solucionar esse impasse”, afirmou Preza, através da assessoria, ao destacar que o recurso já está em caixa.

Preza também destacou a disposição da Assembleia Legislativa e bancada federal de Mato Grosso em participar das discussões, junto ao governo do estado, sobre outro repasse pendente no valor de R$ 33 milhões destinados aos filantrópicos.

O presidente Eduardo Botelho disse que a proposta do Fundo de Estabilização deverá ser encaminhada pelo governo à ALMT na próxima segunda-feira (9) "com a concordância dos setores que irão contribuir. Isso facilitará muito a aprovação aqui dentro. Agora, queremos estipular um percentual específico para a Saúde e criar regras também para beneficiar os filantrópicos, essa é a ideia”, disse.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mato Grosso e mais 3 Estados irão fechar 2024 no ‘azul’, aponta federação

Estudo da Federação das Indústrias do Estado do Rio...

Prefeitura define programa ‘Desenvolve Sorriso’

A prefeitura concluiu dispensa de licitação, esta semana, para...

Governo de MT firma parceria para regularizar mais de 10 mil imóveis

O governador de Mato Grosso, Mauro Mendes, assinou um...
PUBLICIDADE