PUBLICIDADE

Homero critica proibição do PSD em presidir comissões na câmara

PUBLICIDADE

O deputado federal Homero Pereira (PSD) acredita que o Supremo Tribunal Federal (STF) se manifeste ainda hoje sobre o mandado de segurança impetrado por sua legenda que tenta garantir o direito de seus filiados em presidir as comissões da Câmara dos Deputados. Após a “onda” de migração, o partido tem hoje a terceira maior bancada. “Somos 52 deputados titulares, sendo 46 em exercício. Não ter direito ao comando de comissões, é um absurdo”, criticou o parlamentar mato-grossense.

O PSD ingressou, ontem, no STF contra decisão do presidente da Câmara, Marco Maia (PT-RS), que proibiu o partido de presidir comissões na Casa. A legenda pede, em liminar, que a justiça cancele reunião que deve acontecer na quarta-feira entre todos os partidos para definir as presidências das comissões. Os demais partidos são favoráveis ao presidente Marco Maia, por temerem perder espaço para o PSD.

“Pelo regimento interno da Casa, o tamanho da nossa bancada garante a presidência de duas comissões. Princípio da proporcionalidade partidária”, aponta Homero Pereira.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Ministra diz que estudos de ferrovia bioceânica cortando MT ficam prontos em menos de 2 anos

A ministra do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet, destacou...

Aprovado projeto de senadora de MT endurecendo penas para crimes sexuais contra vulneráveis

Durante a reunião desta quarta-feira, a Comissão de Constituição...

Ministro defende ferrovia Sinop-Miritituba mas diz que projeto dependerá de dinheiro público

O ministro dos Transportes, Renan Filho, afirmou nesta quarta-feira...
PUBLICIDADE