segunda-feira, 20/maio/2024
PUBLICIDADE

Homem teria ameaçado Taques no Senado; assessoria nega

PUBLICIDADE

O senador Pedro Taques teria sido ameaçado de morte, esta tarde, no Senado Federal. Um homem, ainda não identificado, teria entrado no parlamento. Ele estaria armado. A informação é do jornalista Claudio Humberto. “O senador Acir Gurgacz (PDT-RO) acompanha o parlamentar que está, neste momento, refugiado na Comissão de Infraestrutura da Casa, que é presidida pelo senador Fernando Collor (PTB-AL), sob proteção de seguranças. O homem seria da máfia dos combustíveis no Mato Grosso”, informa Humberto, em seu site.

Ele informou ainda que, ao tomar ciência da ameaça, o presidente Renan Calheiros (PMDB-AL) telefonou para Pedro Ricardo, diretor da Polícia Legislativa do Senado, e recomendou que um esquema especial de segurança fosse dispensado a Taques.

Só Notícias manteve contato, há instantes, com Pedro Taques. A assessoria de imprensa informou que as informações não procedem. “Nada disto aconteceu. O senador protocolou, no Senado, no dia 5 de março, pedido para ser informado quando um blogueiro, que tem feito sistemáticos ataques ao senador e postou ameaças em sua página em rede social, iria ao Senado para fazer acusações. Ao ser informado que o blogueiro estaria no Senado, Taques foi conversar com Collor, que presidia a comissão, e pedir informações sobre a presença dele no local”, esclarece e assessoria. “Não tem nada do senador ficar refugiado. Taques estava trabalhando normalmente. É um absurdo o que foi publicado. O blogueiro também não foi ameaçá-lo e, com o sistema de segurança do Senado, é muito difícil alguém entrar armado”, acrescenta.

Ainda de acordo com a assessoria, o coordenador da Polícia Legislativa do Senado foi ao gabinete do senadore mato-grossense em busca de informações.

(Atualizada às 15:46h)

 

 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Ex-deputado Carlos Bezerra é internado em UTI

O ex-deputado federal e ex-governador Carlos Bezerra (MDB) está...

PL veta apoio de deputados para pré-candidatos a prefeito de outras siglas

O presidente nacional do PL, Valdemar da Costa Neto,...
PUBLICIDADE