sexta-feira, 19/abril/2024
PUBLICIDADE

Henry nega renúncia e diz que sai da política se não for candidato a senador

PUBLICIDADE

O deputado federal Pedro Henry (PP) negou notícia veiculada pelo jornal “A Gazeta” sobre uma possível renúncia do cargo em função da acusação na Comissão de Ética da Câmara em função de denúncias – não confirmadas – pelo deputado federal Roberto Jefferson (PTB-RJ) sobre o “mensalão”. “Não renuncio e continuo candidato ao Senado. Se não for para um cargo majoritário, nem concorro às eleições” – disse o parlamentar, durante visita do governador Blairo Maggi à cidade. Henry aproveitou para dar uma demonstração de força, reunindo líderes e aliados.

Em tom tranqüilo, Henry mais uma vez desmentiu as acusações de participação no esquema. “Não há provas documentais contra mim, porque nada fiz. Já apresentei minha defesa e tenho certeza que sairei fortalecido desta crise”- afirmou. A defesa do político de Mato Grosso foi entregue ao relator da CPMI dos Correios, Osmar Serraglio (PMDB-PR).

O governador Blairo Maggi demonstrou apoio ao parlamentar, o chamando de parceiro e afirmando que Pedro Henry é o deputado que mais ajuda o Mato Grosso no governo federal. Sobre o futuro político, tanto seu como o de Henry, Maggi afirmou que seu grande projeto político é manter a coligação que o elegeu, para disputar a reeleição. Assim, estariam juntos novamente o PPS, o PP e o PFL.

Maggi demonstrou apoio a Henry também ao informar que, entre 22 e 25 de setembro, visita todos os municípios da região em companhia do parlamentar, lançando e inaugurando obras. A maratona termina em Cáceres no dia 25, quando o governador participa da abertura da prova embarcada do 26o Festival Internacional de Pesca.

Após o lançamento da obra, o deputado fez uma reunião com os prefeitos da região, pedindo a todos que continuem com ele na nova jornada. Agradeceu a presença de todos e afirmou que, no Senado, pretende continuar atuando como faz como deputado, ou seja, presente nos municípios. Além de prefeitos da região, estiveram em Cáceres também prefeitos e vereadores dos municípios de Nobres, Nossa Senhora do Livramento, Nova Olímpia, Acorizal e Arenápolis.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE