quarta-feira, 2/julho/2025
PUBLICIDADE

Henry explica declarações polêmicas sobre a saúde aos deputados

PUBLICIDADE

Secretário estadual de Saúde, Pedro Henry (PP) conseguiu passar pelo crivo da Assembleia Legislativa. Na tarde de ontem foi selada a “paz” entre a Casa de Leis e o gestor, em reunião do colégio de líderes. Henry conseguiu se sobressair junto a maioria dos parlamentares ao dar explicações sobre suas declarações polêmicas que questionam as gestões anteriores do setor. Mantendo uma linha tênue para não ferir politicamente adversários, o secretário resumiu sua posição ao reafirmar a condução ineficiente da pasta.

“Não temos como apontar culpados porque a questão é outra. Estamos falando de um modelo ultrapassado que já vem sendo substituído por um sistema eficiente. Hoje (01) eu comuniquei a Assembleia Legislativa a mudança no sistema aquisitivo.Através da plataforma eletrônica teremos uma redução de cerca de 30% chegando até 40% no preço dos medicamentos”, informou.

Ele apresentou aos parlamentares um levantamento que comprova a gestão ineficiente no setor. Frisou o caso do hospital regional de Rondonópolis, que teria prejuízos ao erário. Segundo ele, serviços prestados no município relacionados ao Sistema Único de Saúde (SUS) da ordem de R$ 5.859 milhões chegaram ao custo de R$ 48,691 milhões – o equivalente a oito vezes mais. O deputado José Domingos Fraga (DEM) disse que a reunião foi esclarecedora e positiva.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Governo de Mato Grosso anuncia criação de plano estratégico para inteligência artificial

Mato Grosso está se posicionando entre os estados pioneiros...

Avança projeto de deputado mato-grossense criminalizando posse de celular em presídios

A Comissão de Segurança Pública da Câmara dos Deputados...

Prefeito propõe reajuste de 11,93% no salário de professores em Alta Floresta

O prefeito Chico Gamba, acompanhado do vice-prefeito acompanhado de...

Pontes de madeira serão substituídas por galerias de concreto em Matupá

O prefeito Bruno Mena (União) vistoriou as obras que...
PUBLICIDADE