PUBLICIDADE

Henry e Júlio foram os mais faltosos na Câmara; Jayme no Senado

PUBLICIDADE

Os deputados federais Pedro Henry (PP) e Júlio Campos (DEM) foram os que mais faltaram às sessões da câmara entre os oito integrantes da bancada mato-grossense. A informação faz parte do levantamento da assiduidade de todos os parlamentares realizado pelo Congresso em Foco.

Durante todo o ano passado, foram realizadas 91 sessões. Tanto Henry quanto Julio faltaram a 22 reuniões obrigatórias. No entanto, o progressista apresentou justificativa para todas estas faltas, enquanto o democrata deixou de apresentar justificativa apenas para uma das faltas que cometeu. O deputado federal que menos compareceu nas sessões da Câmara foi João Lyra (PSDB-AL). Foram 62 ausências, todas justificada.

O deputado Homero Pereira (PSD) faltou a 14 sessões. Wellington Fagundes (PR) em 13. Carlos Bezerra (PMDB) apresentou dez faltas. Nilson Leitão (PSDB) esteve ausente em nove oportunidades. Eliene Lima (PSD) em seis. E o menos faltoso foi Valtenir Pereira (PSB), com apenas duas ausências.

Já pelo lado do Senado Federal, o parlamentar mais ausente das sessões foi Jayme Campos (DEM). O parlamento realizou, durante 2012, 126 sessões. Porém, o democrata mato-grossense não compareceu a 23 delas. Todavia, ele apresentou justificativa para todas as ausências.

Blairo Maggi (PR) deixou de comparecer em 12 reuniões obrigatórias e apresentou justificativas para nove delas. O senador mato-grossense Pedro Taques (PDT) compareceu a todas as sessões realizadas pelo Senado, assim como o suplente Cidinho Santos (PR), que esteve no lugar de Maggi por quatro meses. Ele teve a oportunidade de participar de 36 sessões sem nenhuma falta.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Prefeito sanciona lei que proíbe bebidas alcoólicas em festas escolares em Cuiabá

Em cerimônia realizada hoje, no Palácio Alencastro, o prefeito...

Vereadores e empresários discutem aumento de atestados médicos em Nova Mutum

O presidente da câmara de Nova Mutum, Lucas Badan...

Vereadores destinam mais de R$ 20 milhões em emendas para entidades em Sinop

A câmara de Sinop aprovou esta noite 441 emendas...
PUBLICIDADE